Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Rodrigo Santos

FC Famaligato vs Ex on the Pitch

Famaligato deu luta, mas a vitória pertenceu ao “Ex”!

O Famaligato marcou primeiro, mas o ExOnThePitch acabou por vencer por 3-1 o jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga B1.

O apito inicial do árbitro era seguido de entusiasmo pois estávamos a assistir a duas das melhores equipas da Liga B1 a praticar o seu futebol de qualidade. Um dos jogadores destacados do Famaligato quase que conseguia começar o jogo da melhor forma para a sua equipa. Era Pedro Madeira a rematar muito forte na direção da baliza de Rodrigo Cristóvão, tendo a bola passado a centímetros da baliza adversária.

O futebol positivo e atacante era constante e do outro também o “Ex” conseguia chegar perto da baliza do estrangeiro Bernardo Pile. Por duas vezes Manuel Sampaio conseguiu espaço para rematar, tendo numa delas Pile defendido para canto e na outra para os pés de Rodrigo Santos, que na recarga acertava na parte de fora do poste. Era o aquecimento deste pé esquerdo goleador.

Não se pode dizer que o primeiro classificado da B1 estivesse confortável pois a pressão efetuada pelos seus adversários, começava a dar frutos. Cristóvão deixava um passe seu ser intercetado por Henrique Bule, mas não deixava o avançado fazer o golo. Que mancha do guardião a redimir-se do erro!

A verdade é que não conseguia manter a bola fora da sua baliza por muito tempo. Após um excelente passe de António Meneses em desmarcação, Madeira recebe e atira a contar para os “famaligatenses”. Tudo bem feito por eles!

A vantagem era sol de pouca dura e de canto, o ExOnThePitch chegava ao empate no marcador. Canto batido pelo estrangeiro Ambrósio para o centro da área e remate de “Grimi” de primeira, para o fundo das redes da baliza adversária. Que golaço!

Podia dizer que tinha sido o golo da noite, mas não estaria a dizer a verdade. Pois esse viria no minuto seguinte e do mesmo pé que marcou o golo anterior. O pé esquerdo que já pode ser considerado suspeito do costume, atirava de livre direto por cima da barreira, na gaveta. Top bins para Rodrigo Santos que não dava hipótese a Pile!

 

A segunda trazia vontade dos nortenhos e voltarem ao resultado. O estrangeiro Calça e Pina fugia à marcação e no um para um com Cristóvão, deixava este último vencer o duelo.

Esta seria a última jogada de verdadeiro perigo do Famaligato que sucumbia à qualidade dos seus adversários.

Do outro lado, José Santos Alves ia criando dificuldades à defesa adversária, com vários remates que iam ameaçando golo. Só precisou de ser assistido por “Grimi” e ir isolado para conseguir passar por Bernardo Pile. 3-1 e jogo fechado pelos “rapazes do reality show”, em mais uma excelente exibição.

Noite produtiva para o “Ex” que venciam o seu jogo e viam os seus adversários diretos a perder. Têm neste momento seis pontos de avanço com menos um jogo que o segundo classificado. O Famaligato começa a ficar para trás na luta pela subida de divisão, tendo seis jogos para compensar o défice pontual.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão