Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Chiba FC vs Queens Park Strangers

Chiba convence com excelente exibição!

Foi jogada a nona jornada da Liga B1 no São Miguel, com o Chiba FC a vencer o Queens Park Strangers por 4-1, tendo os primeiros dominado em todas as fases do jogo.

Iniciava a partida e o Chiba não perdia tempo. Ia para cima do adversário com tudo e tentava logo chegar ao golo. Numa das primeiras jogadas, Eugeniu Marandici lançava Duarte Coito, com este a desperdiçar uma oportunidade flagrante com uma “bomba” ao lado.

A pressão estava a dar frutos pois a defesa do QPS falhava passes que quase davam golos. Num desses passes transviados, Martim Reis quase aproveitava para marcar o primeiro, não fosse Rafael Pinto defender para canto.

O jogador usava esta chance como aquecimento para o que seria o seu primeiro golo! Desta vez não perdoava mais um erro defensivo dos “estranhos” adversários e fazia o 1-0 para a sua equipa.

Estavam tímidos os jogadores londrinos e não conseguiam sair tão bem quanto gostavam. Numa das poucas saídas de bola, Pedro Ribeiro conduzia e rematava a bola, tendo esta passado pouco ao lado do alvo.

 

A segunda parte começa com um rolo compressor do Chiba a passar por cima do QPS!

Primeiro foi Eugeniu a cruzar a bola para o centro da área onde Duarte Coito esperava para a encostar para o fundo das redes! Futebol simples e eficaz com dilatação do resultado.

De seguida foi Coito a sofrer uma falta dentro da área passível de falta para grande penalidade. Foi chamado a marcar Guilherme Estrela que não desperdiçou a oportunidade.

Do outro lado João Sousa “Zinho” tentava de livre direto tirar alguma coisa deste jogo, no entanto o remate saía ligeiramente ao lado. Quem acertava na baliza era o estrangeiro Tomás que por duas vezes tentou chegar ao primeiro golo da sua equipa, tendo por duas vezes rematado à figura.

Continuava a tentar subir no campo o QPS e “Zinho” obrigava Rafael Martins à sua primeira defesa da noite. Tiro do avançado a testar o redes adversário.

Numa boa jogada, esta equipa conseguiria mesmo reduzir. Boa jogada a começar em Rafael Alves, que põe a bola em João Sousa, com este a largar rapidamente para André Abade. Este jogador não perdoa à frente da baliza!

Mesmo a terminar o jogo, surge o golo da noite! Grande remate de Guilherme Cunha do meio da rua a encontrar o buraco da agulha, longe do alcance de Rafael Pinto. “Banana” perfeita do médio do Chiba.

Grande vitória do Chiba que está a fazer uma excelente temporada numa das divisões mais competitivas da Liga Allstars. O Queens Park Strangers, que está debaixo da linha de água, perdia a oportunidade de passar à frente dos Capões e de se aproximar da “superfície”.

por Gonçalo DIas

por Henrique Zilhão