Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Ex on the Pitch vs Pitas de Guadalajara

Ex on The Pitch goleia e continua destacado na liderança!

Em jogo de recuperação da 9ª jornada o Ex on the Pitch recebeu e venceu os Pitas de Guadalajara por 6-1. No primeiro tempo a partida foi dividida, mas no segundo tempo a equipa da casa assumiu as rédeas e goleou! Apesar de terem menos jogos que os adversários o Ex continua sozinho na liderança e bem encaminhado para mais um título...

A partida começou intensa, com a equipa da casa logo à procura do golo. Pressão alta resultou em que Rodrigo Santos fica-se com o esférico no corredor direito. De imediato levantou a cabeça e colocou em José Alves, no primeiro poste. O avançado acertou, mas não conseguiu dar a melhor direção ao esférico que foi defendido por Gonçalo (estrangeiro) em primeira instância, e alíviado pelo defesa! Pelos 10min, foi a vez de Manuel Sampaio ameaçar a baliza adversária, desta vez de bola parada. Livre direto para Sampaio do corredor central, bateu forte e colocado, demais até, sendo que acabou por fazer o esférico acertar em cheio no poste direito! Os Pitas responderam pouco depois e, logo na primeira vez que foram à baliza de Miguel Sá, inauguraram o marcador. Canto batido para o coração da área por António Serrano. Francisco Barata ganhou nas alturas, e com um cabeceamento certeiro de cima para baixo, colocou junto ao segundo poste, sem hipóteses para o guarda-redes. O golo teve um efeito galvanizador no Ex, que até marcar o golo do empate, não descansou. Livre direto para Santos, ainda longe da área, mas o extremo não se deixou intimidar. Bateu forte e cruzado para o poste esquerdo, dando um efeito complicado ao esférico que já só parou no fundo das redes adversárias... Que golo! 1-1 era o resultado ao intervalo.

No inicio do segundo tempo os visitantes ainda conseguiram dar alguma luta, mas com o decorrer do jogo o Ex foi crescendo e controlando a partida. Pedro Santos recuperou a bola já no meio-campo adversário e progrediu. Com alguma sorte passou por vários adversários e já na linha da área, disparou forte, colocando o esférico no ângulo inferior direito. No entanto, Sá estava atento, e com uma forte palmada conseguiu desviar para canto. Ainda antes dos 10min o Ex chegou ao golo da reviravolta, e a partir daí assumiu por completo o jogo. Excelente passe de Motta (estrangeiro) da defesa para Manel (estrangeiro) na direita. Recebeu na linha da área, contemporizou e depois assistiu João Canadas a entrar na área. Mesmo sob pressão do defesa aguentou, tirou o guarda-redes da frente e fez o 2-1! Logo a seguir, sem dar tempo ao adversário respirar, Canadas fez novamente o gosto ao pé. Tiago Romão ficou com o esférico no meio-campo e de imediato deu para Sampaio a fugir na direita. O médio progrediu e já dentro de área deu para Canadas, numa posição mais central. Primeiro tentou o chapéu, mas acertou em cheio na trave. Por sorte a bola voltou teleguiada para si e com a cabeça fez o 3-1. A cerca de 10min do fim os visitantes tentaram uma resposta tímida por Serrano, na conversão de um livre direto, mas Sá estava lá novamente para impedir o golo. Até ao fim houve ainda tempo para mais 3 (Manuel Sampaio, José Alves e o bis de Santos) ficando assim selado o resultado final em 6-1, vitória justíssima para a equipa da casa!

por Pedro Zilhão