Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000300

MVP: Eugeniu Marandici

Man ChestHair United vs Chiba FC

Chiba vence ManChestHair em duelo equilibrado

Em jogo a fechar a jornada 8 da Liga B1, o Chiba deslocava-se à casa do ManChestHair com intenção de regressar às vitórias e interromper o ciclo vitorioso dos da casa. A partida foi muito disputada e jogada com grande qualidade, mas foram os visitantes a mostrar-se mais frios e capitalizar na hora do golo.

O ManChestHair entrou a todo o gás com dinâmicas ofensivas muito complicadas de travar. Eram várias as combinações na frente de ataque e o Chiba mostrava dificuldades em suster as tentativas dos ingleses. A primeira ameaça veio na forma de um cabeceamento de Xavi a responder a cruzamento na esquerda de Moita, com o esférico a passar perto do poste! Pouco tempo depois, Shi ganhou uma dividida no meio e deixou à direita em Moita que, fletindo para dentro, atirou à figura. Os homens de pêlo no peito continuavam por cima, e tiveram nova chance com os mesmos intervenientes: tabela rápida entre Moita e Shi com o último a ficar isolado mas a não conseguir finalizar para golo. Quem não marca, sofre, e o Chiba inaugurou o marcador numa das primeiras aproximações à baliza adversária: pontapé longo do keeper Rafael Martins e má abordagem da defesa vermelha com a redondinha a ficar à mercê do inevitável Eugeniu que, sem problemas, ficou sozinho e atirou a contar para o 0-1! O golo motivou os visitantes que passaram a mandar no jogo e conseguiram criar duas boas ocasiões com remates de Pedro Fernandes e Pedro Luís. O ascendente dos homens de negro viria a confirmar-se perto do intervalo com um segundo golo: Eugeniu lançou um contra-ataque vertiginoso e, com um passe rasteiro para a esquerda, isolou Sebastião (estrangeiro); o avançado, com apenas o guardião pela frente, colocou de forma exímia junto ao poste esquerdo, dilatando para 0-2! O United via-se a perder por dois, mas por pouco tempo. Em novo lance bem desenhado pela esquerda, Moita centrou com conta, peso e medida para a cabeça de Telmo que, num gesto técnico de grande qualidade, meteu a bola a entrar na malha lateral direita! 1-2! Grande golo! O jogo chegava ao intervalo com muita ação e esperava-se uma segunda parte equivalente.

O segundo tempo não começou com ocasião soberana para os da casa: Telmo foi derrubado na área e o juiz Francisco Goulão assinalou grande penalidade; porém, na hora da verdade, Rafael Martins agigantou-se para defender a cobrança de Moita, mantendo a vantagem da sua equipa. O penalty desperdiçado não desmotivava, porém, o United: Cruz recebeu um ressalto à entrada da área e disparou rasteiro com o esférico a tirar tinta ao poste direito da baliza do Chiba! O jogo entrou, depois, numa fase com menos chances de perigo e mais equilíbrio a meio-campo, com o Chiba a fazer uso de uma melhor condição física para ir vigiando as intenções do ManChestHair. Esse período de “paz” viria a ser interrompido, já perto do final, com boas chances para ambas as partes voltarem a marcar. Primeiro, Moita centrou atrasado para Pedro Monteiro que, em boa posição, atirou por cima da barra. Na resposta, o Chiba dispôs de um contra-ataque em 4x2 mas Pedro Luis insistiu na iniciativa individual e acabou por permitir a defesa do keeper, desperdiçando ocasião de ouro. No último suspiro dos da casa, uma tabela permitiu lançar Moita na esquerda que cruzou para o segundo poste; a responder apareceu Telmo que, com a baliza aberta, não conseguiu finalizar para o empate dramático. Até ao fim, o Chiba conseguiu controlar o jogo e garantir três pontos cruciais.

por Tiago Sequeira