Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-30 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Ex on the Pitch

Segunda parte avassaladora deixa ExOnThePitch isolados!

O Fenerbaços não conseguiu travar os ExOnThePitch numa partida que acabou 4-2 a contar para a oitava jornada da Liga B1. O resultado ao intervalo era de 1-1.

Apito inicial do árbitro e ambas as equipas se punham ao trabalho. Durante largos minutos desta primeira parte, pouco perigo ouve perto das duas balizas, tendo os dois lados aproveitando o tempo para conhecer o adversário. Quem tomou então as rédeas da partida foram os ExOnThePitch, com José Santos Alves e João Pedro Beckert a chegarem perto do alvo mas a não conseguirem o breakthrough.

De seguida era a tentativa turca, com João Esteves a conseguir libertar-se de marcação e a rematar cruzado ao lado da baliza de Rodrigo Cristóvão.

Este guardião teria de se esforçar pela primeira vez no jogo após jogada de Gonçalo Mourão, que fazia a diagonal da esquerda para a direita e rematava para sua defesa.

Na jogada seguinte seriam os “rapazes do reality show” a marcar o primeiro do jogo. Corte do estrangeiro Braga na defesa, com a José Santos Alves a recolher a bola e a conduzi-la por entre os defesas. Foram três que tentaram tirar-lhe a bola do pés mas ainda assim a bola passou, sobrando para Manuel Sampaio que esperava isolado para marcar o 1-0.

O golo da noite, não tivesse a bola ido à barra, seria do guarda-redes Cristóvão que da sua baliza, via o seu colega de posição adiantado e tentava o 2-0. Excelente visão e execução do guardião!

No últimos segundos da primeira parte, o Fenerbaços conseguiria mesmo o golo do empate. Recuperação ofensiva dos turcos com a bola a sobrar para Vasco Penedo Ribeiro, que atirava a contar. Completamente contra a corrente de jogo!

 

O segundo tempo foi repleto de golos! Antes dos golos, João Santos Alves ainda atirou de livre para defesa a dois tempos de Joaquim Santiago Matos.

Em jogada de insistência os “Ex” chegariam o segundo golo. O estrangeiro Pereira ganhava um ressalto que sobrava para Rodrigo “Grimi” Santos e este atirava cruzado para o golo!

Nem três minutos depois José Santos Alves fazia o primeiro de golos esta noite. Passe da esquerda de “Grimi” a ser cortado mas a sobrar para o pequeno avançado, que só à segunda é que conseguia rematar para além do keeper adversário.

Para a última machadada aparecia outra vez José Santos Alves a pôr fim a uma excelente condução de bola de João Canadas. Era um jogo a ganhar contornos de goleada!

Pouco antes do final do jogo os turcos ainda conseguiam o 4-2, depois de uma jogada de entendimento dos irmãos Mourão. Gonçalo assistia e Diogo fazia o golo!

Fenerbaços sofriam assim a sua primeira derrota no campeonato, perdendo a hipótese de saltar para o primeiro lugar. A excelente forma dos “Ex” continua, tendo apenas perdido pontos para o Famaligato.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão