Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-23 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: António Veiga

FC Famaligato vs Queens Park Strangers

Famaligato vence e mantém perseguição ao líder

Depois da vitória do Ex on the Pitch frente ao San-Soutien, o Famaligato entrava em campo com pressão adicional para vencer e impedir a fuga do líder do campeonato. Pela frente, porém, tinham uma equipa do QPS ainda à procura do seu melhor futebol, mas com muita vontade de levar pontos do jogo.

A primeira metade do jogo teve pouca "ação”. A primeira oportunidade até pertenceu aos ingleses: João Sousa apareceu solto de marcação pela esquerda e rematou muito forte para boa intervenção de Pignatelli. A resposta do Famaligato foi letal e resultou no primeiro golo: canto batido na direita por Bonneville com o esférico a viajar toda a área e a encontrar António Veiga ao segundo poste; o médio fez um cabeceamento fácil e abriu o ativo no São Miguel! 1-0! O primeiro tempo não trouxe mais lances de perigo assinaláveis, uma vez que ambas as equipas priorizavam a aversão ao erro e as defesas mostravam solidez e coesão.

No segundo tempo, ambas as equipas entraram em campo de armas apontadas às balizas adversárias, pelo que a história do jogo mudou por completo. A primeira ameaça surgiu dos pés de Ricardo (estrangeiro): remate forte descaído na esquerda e boa defesa de Pignatelli para canto! Os famalicenses responderam de imediato: Magalhães foi lançado em profundidade na direita e deixou atrasado para Bonneville; o médio procurou alvejar a baliza, mas Rafael Pinto conseguiu uma bela defesa. Os ingleses ganharam confiança e estiveram muito perto do empate por duas ocasiões: primeiro foi Cabecinha a cruzar da direita para Zé Lopes que, no frente a frente com Pignatelli, não conseguiu fazer o golo. Depois foi o mesmo Cabecinha a cobrar um livre na direita e a colocar a bola na cabeça de Nuno… mas a intenção do atacante passou muito perto do poste. Como já nos ensinou o Futebol: quem não marca, sofre; e o QPS provou desse veneno. António Veiga teve tempo e espaço para picar a bola nas costas da defesa inglesa e encontrar Bonneville que, isolado, fuzilou as redes de Rafael Pinto! 2-0! A esperança dos comandados de Rafael Alves pareceu desvanecer, e o Famaligato ainda conseguiu chegar ao terceiro perto do fim: canto batido na esquerda com o ressalto a sobrar para Garcia que só teve de empurrar para a baliza deserta. 3-0! O placard não sofreria mais alterações e os famalicenses conseguiam regressar às vitórias.

Com este resultado, o QPS volta às derrotas e ainda não consegue deixar a zona vermelha. Tem, porém, um embate importantíssimo frente ao Capões do Sul na jornada que se segue. Já o Famaligato mantém os 3 pontos de atraso para o líder e começa a confirmar o estatuto de sério candidato à subida!

 

por Tiago Sequeira