Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-07-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: Tomás André Mendonça

Chiba FC vs Fenerbaços SC

Força de líder

No jogo de cartaz da jornada, entre os dois primeiros classificados, Fenerbaços e Chiba protagonizaram um grande espetáculo de futebol, com os turcos a consumarem uma reviravolta épica na segunda metade e a cimentarem a liderança do campeonato!

Jogo grande no São Miguel que colocava frente a frente os dois primeiros classificados da Liga C3, na qual os turcos do Fenerbaços somavam mais um ponto que o oponente, ainda que tivessem igualmente disputado um jogo a mais.
O Chiba tinha assim a oportunidade de saltar para o topo da classificação e entrou com vontade de a agarrar com as duas mãos, com o capitão Eugeniu a adiantar a sua equipa logo a abrir depois de bom passe em profundidade de Guilherme Estrela.
A resposta dos turcos chegou dos pés de Sebastião Costa, que com um remate bem colocado a meia altura obrigou Duarte Coito a defesa apertada junto ao poste.
No entanto seria o Chiba a dobrar a vantagem, na sequência de uma bola parada na qual Joaquim não conseguiu segurar à primeira e Estrela aproveitou a passividade da defensiva turca para surgir sozinho a fazer a emenda para o fundo das redes. O conjunto liderado por Eugeniu continuava a revelar-se mais perigoso neste primeiro tempo e antes do intervalo ainda esteve perto de aumentar a contagem, no entanto o marcador manteve-se inalterado até ao descanso.

A história do segundo tempo no entanto seria bem diferente, com o intervalo a fazer bem ao Fenerbaços, que voltou com a corda toda das cabines. As ocasiões foram-se sucedendo, com Duarte nesta fase a segurar as investidas turcas, até que o inevitável golo acabou por chegar depois de uma arrancada de Gonçalo Costa pela direita que culminou no cruzamento para o segundo poste e a finalização fácil de Mendonça. Pouco depois os turcos empatavam a contenda, desta feita com José Caldeira a encontrar Nuno Soalé (estrangeiro) solto na área, e este a disferir um pontapé fortíssimo que devolveu a igualdade ao marcador.
O Fenerbaços ainda assim não parecia satisfeito com a recuperação e não tirou o pé do acelerador. Mantendo-se em cima do adversário e muito pressionantes, os turcos completaram a impressionante reviravolta num grande lance de Mendonça, que na sequência de um canto largo tirou um adversário do caminho com a simulação e cruzou muito tenso para a área, onde apareceu de rompante João Diogo a finalizar para a loucura turca no São Miguel!
O Chiba não conseguia mostrar reação ao vendaval ofensivo contrário e até ao final até foi mesmo o conjunto de branco a ficar mais perto do golo num grande tiro de João Diogo, que só não valeu o bis ao avançado porque a barra esteve lá para evitar o golo. No entanto o marcador não voltaria a sofrer qualquer alteração, com o Fenerbaços a conquistar 3 pontos muito saborosos e agora a deixar de ser líder à condição para liderar isolado a Liga C3.

por Gonçalo Custódio