Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-09-22 às 20:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100200

MVP: Tomás Sousa "Viriato"

Glasgoal Bangers vs Fiorenteta

Empate a 2 entre dois candidatos à subida da Liga C3!

Uma entrada de rompante da Fiorenteta com um golo não abalou o Glasgoal Bangers que ao intervalo já venciam por 2-1. Contudo um novo golo madrugador dos italianos ditou o resultado final em 2-2

No Estádio Universitário, o Glasgoal Bangers recebeu a Fiorenteta para o último jogo da jornada 9 da Liga C3.

A equipa italiana ganhou a moeda ao ar e iniciou a partida com a posse de bola. Logo no primeiro no minuto conseguiram fazer golo! Tomás Sousa "Viriato" com um passe de rutura desmarcou na esquerda o capitão Manuel Puerta que, na linha de fundo, cruzou de primeira para o interior da área, e ao segundo poste Pedro Aguiar inaugurou o marcador! Festa da Fiorenteta ainda a equipa escocesa estava a aquecer! O Glasgoal não tremeu e começou a acelerar o jogo, com muitas jogadas da linha para o meio onde tentavam rapidamente mudar o flanco de jogo para apanhar a defesa contrária em contrapé. A defesa subida transalpina esteve sempre bem alinhada apanhando nos primeiros 10 minutos o ataque contrário 5 vezes em fora de jogo. Contudo, uma jogada de insistência no lado esquerdo por parte de Cóias (estrangeiro), o médio chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Rodrigo Godinho ao segundo poste encostou para o empate! A defesa da Fiorenteta começava a ter algumas quebras, e na jogada típica do Glasgoal, Cóias aparece isolado no lado esquerdo e na cara do guarda-redes Jorge faz o 2-1 da reviravolta! O intervalo chegou pouco depois do golo.

Puerta reuniu as tropas ao intervalo e pediu uma entrada forte como na 1ª parte! E a equipa reagiu positivamente, um livre descaído para a esquerda, Viriato rematou em direção à baliza, a bola bateu no chão mesmo antes de chegar ao guarda redes. Este só teve tempo de meter as mãos, mas bola acabou por entrar! Estava feito o empate a 2! A partir do golo a posse bola ficou entregue à equipa de Glasgow que tentava quer pela direita por parte de Pedro Madeira, quer pela esquerda por parte de Cóias e pelo meio por Filipe Arruda desmontar a equipa italiana. Mas as duas linhas de 3 homens estavam a dar boa conta do recado, e até num lance de contra-ataque, uma jogada de João Silva e Pedro Aguiar por pouco não deu o 2-3! O Glasgoal começou a apostar nos remates de longe, mas Jorge (estrangeiro) estava a defendê-las todas e quando não conseguia aparecia sempre um italiano a intercetar o remate! Mesmo a acabar por pouco o Glasgoal não fez o golo, bola na área, alguma confusão e Rodrigo com um remate de primeira fez a bola passar mesmo rente ao poste!

O árbitro apitou para o final e ambas as equipas saíram com pontos divididos e tristes porque viram os rivais ganhar 2 pontos na corrida para a subida.

por Tomás Sousa