Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000300

MVP: Francisco Travassos

Metz Lá Dentro vs Members Club

Metz complica a vida aos Members!

Num encontro com muito em jogo a contar para a jornada 17 da Liga A colocaram-se frente a frente duas formações a necessitar dos três pontos por motivos distintos, os franceses para a luta da manutenção e os homens de preto e branco para se aproximarem da conquista do título. No final foi a turma de encarnado a garantir o regresso aos pontos com um empate conquistado ao cair do pano.

Entrada com tudo do Metz, na primeira jogada da partida desbloqueia o marcador! Bola longa de Afonso para Gonçalo Costa que em velocidade consegue-se isolar e aparecer na cara do guarda-redes onde não desperdiça e remata colocado para o fundo da baliza.

O golo foi um autêntico balde de água fria para os Members que demoraram a conseguir entrar na partida. Os comandados de Barrosa iam-se mantendo organizados e iam controlando as iniciativas adversárias sem grande problema.

As oportunidades mais perigosas iam surgindo para a equipa da casa! GP voltou a ser lançado numa transição e a todo o gás conseguiu ganhar espaço no flanco e rematar o esférico para uma defesa atenta. Pouco depois o guardião dos Members voltou a negar o segundo golo dos franceses! Livre do meio da rua com Martim a rematar colocado e a obrigar Mota a esticar-se todo para defender.

O Metz ia gerindo bem a vantagem, conseguindo superiorizar a pressão adversária e saindo a jogar com tranquilidade. O capitão esteve perto de marcar um golaço! Barrosa apostou na meia distância e disparou um autêntico míssil que passou a raspar a baliza visitante.

Perto do final do primeiro-tempo, os Members conseguiram desmontar o bloco francês e chegar com perigo à baliza! Maestro levantou a bola para Gameiro que ao segundo poste rececionou e sem muito espaço rematou para uma boa defesa de Guedes. Em cima do intervalo nova ocasião e nova defesa do guarda-redes dos encarnados! Condução de Gordo pelo meio a abrir em Maestro que sem grande ângulo atirou fortíssimo para uma grande defesa.

 

Os comandados de Presidente voltaram rejuvenescidos para o segundo-tempo e não tardaram a impor o seu jogo! Guedes ia segurando a vantagem da sua equipa com uma série de excelentes defesas! Primeiro negou o golo a Gameiro que conseguiu furar a linha defensiva francesa e aparecer junto à área a rematar fortíssimo ao primeiro poste. De seguida voou para travar um míssil de Gonçalo Brito que aproveitou uma bola perdida para disparar ao alvo.

O domínio dos Members acabou por culminar no empate! Canto batido por Maestro para a confusão da área onde aparece Travassos a desviar para o fundo das redes.

O empate era resultado que não agradava aos visitantes que continuaram com o pé no acelerador à procura do tão precioso golo da vantagem. Acabaram por conseguir consumar a reviravolta com alguma sorte à mistura! Livre do meio-campo de Travassos em direção à área, é desviado por um defesa e sobra para o segundo poste onde aparece Gameiro sozinho a finalizar.

Pela primeira vez em desvantagem nesta partida os franceses foram com todas as suas armas para cima dos adversários! Grande oportunidade para empatar negada por Mota. Variação de jogo de Afonso para Ramos que consegue receber bem e ganhar espaço para o remate ao primeiro poste que é defendido para canto.

No canto surge o golo do empate! Manuel bate a bola para a entrada da área onde aparece Martim a demonstrar toda a sua qualidade e a rematar sem hipótese para o fundo da baliza. Golaço!

Sem tempo para mais, a partida acabou por terminar com este resultado que não agrada a nenhuma das equipas. Os franceses necessitavam de uma vitória para sonhar com a manutenção e os Members para manter a vantagem para o segundo lugar que passa agora a ser de apenas dois pontos tendo os rivais dois jogos a menos.

por João Milheiro