Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Los Moustaches by Homing vs Wolveraction

Wolveraction vence e mantém o sonho da subida aceso!

A jornada 17 da Liga A marcava encontro entre duas formações em situações totalmente distintas. De um lado, a despromoção dos Moustaches já confirmada, enquanto o Wolveraction ainda sonha com a subida ao escalão máximo, pelo que uma vitória neste jogo era crucial.

Os Moustaches entraram no jogo com menos um elemento em campo, e os ingleses aproveitaram para muito cedo inaugurar o marcador, num lance em que tudo saiu de forma perfeita, a começar pelo cruzamento milimétrico de Tiago Carreira e a terminar com um fantástico cabeceamento do dianteiro Cruz! O Wolveraction continuou a tentar e queria resolver o jogo cedo, com Theotónio a arranjar espaço para o remate rasteiro, mas Bruno (estrangeiro) esticou a perna e negou o segundo do jogo. Do lado contrário, mesmo com menos um elemento, os Moustaches foram em busca do empate num contra-ataque que começou atrás e terminou à esquerda na velocidade de Kiko (estrangeiro), que colocou na área e João Esteves tentou o toque de calcanhar, mas Arantes, guardião improvisado, estava atento e defendeu. De volta ao último terço dos ingleses, Cruz voltaria a não perdoar em frente à baliza e dilatou para 0-2! Os ingleses iam dominando a partida, enquanto os Moustaches iam defendendo como podiam, mas os Moustaches conseguiriam surpreender e reduzir! Jogada individual de Kiko, que já dentro da área rematou cruzado com a canhota e recolocou a turma da casa na disputa pelo resultado! Seguiram-se alguns minutos sem grandes oportunidades, ainda assim, antes do intervalo o Wolveraction ainda ficou perto de voltar a dilatar através da meia distância de André Oliveira, mas Bruno voltou a aplicar-se e a defender com as pernas.

Os lobos entraram decididos a resolver a partida no segundo tempo e fizeram um terceiro golo madrugador no primeiro lance de perigo do segundo tempo: canto batido para o interior da área e novo golo de cabeça, desta feita de Tiago Carreira! O segundo tempo foi totalmente controlado pela turma forasteira e tiveram diversas ocasiões para continuar a somar golos: remate à meia distância de Tiago Carreira para defesa incompleta e posterior recarga por cima da baliza de Cruz, novo remate de Cruz à queima-roupa, que só não fez o hat-trick devido à mancha de Bruno e ainda uma terceira oportunidade para o avançado, que continuava a ver o guardião a somar intervenções. O quarto golo acabaria mesmo por chegar por João Fernandes, que terminou assim com quaisquer que fossem ainda as esperanças dos Moustaches! No último lance do jogo Carneiro ainda descobriu João Fernandes no flanco contrário, que podia ter bisado em poucos minutos, não fosse nova defesa de Bruno. O Wolveraction mantém assim o sonho da subida aceso, ainda que esteja dependente de resultados de terceiros para alcançar esse objetivo.

por Henrique Barrosa