Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200000

MVP: João Maltez

Milfwall vs Hangover 96

Milfwall vence, deixa Hangover para trás, e deixa tudo em aberto para as jornadas finais!

Na 17ª jornada da Liga A o Milfwall recebeu e venceu o Hangover 96 por 2-0. Apesar do equilíbrio da partida no primeiro tempo, os jovens ingleses souberam superiorizar-se nos momentos chave e manter assim os 3pontos em casa. Desta forma tiraram os alemães da corrida pelo título e lugares de acesso à Divisão Allstars, enquanto fazem pressão aos adversários diretos!

A partida começou intensa, mas sem que nenhuma das equipas corre-se grandes riscos, ambas cientes do que se jogava nesta partida. Ao mesmo tempo, vento forte dificultava o trabalho dos jogadores. Pelos 5min surgiu o primeiro lance para os alemães, na sequência de um canto. Benjamim Freitas bateu tenso para o interior da área onde apareceu Francisco Martins para o desvio. Acertou bem no esférico, mas Marlon Cavalcante estava atento e com uma bela defesa manteve a baliza inviolada. Pouco depois foi a vez de Peralta (estrangeiro) tentar a sua sorte. Bola longa de Simão Figueira lançou Frederico Guerra na direita. Já perto da linha de fundo Guerra cruzou para o segundo poste onde estava Peralta. Com espaço, teve tempo para o domínio, mas já estava muito em cima da baliza e Marlon, com uma bela mancha, tapou os caminhos do golo novamente. Pelos 15min o Milfwall chegou ao golo, e que golo, por João Maltez! Com a bola já no meio-campo adversário, viu um espacinho e, surpreendendo todos, disparou um autêntico “Tomahawk” direitinho para o fundo das redes, sem hipóteses para o guarda-redes! Antes do intervalo, os ingleses ainda estiveram perto do segundo, desta vez por João Rocha. Excelente bola de Marlon, que com alguma ajuda do vento dificultou a vida aos defesas, a deixar Rocha com espaço já na área adversária. Teve tempo para preparar o confronto com Simão, mas o guarda-redes foi enorme e no duelo com Rocha conseguiu levar a melhor com uma enorme defesa! 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu com o Milfwall à procura de dilatar a vantagem. Rocha tentou vários remates de meia distância, mas sem grande impacto, e pelos 10min ficaram mesmo muito perto do segundo. Francisco Reis recuperou no meio-campo adversário e de imediato arrancou para cima da defesa. Deixou para Maltez na esquerda que de imediato cruzou tenso para o primeiro poste. O defesa apareceu para o desvio, mas o esférico continuou perdido na área. Rocha era quem estava mais perto e de primeira disparou, mas novamente a defesa alemã deu o corpo ao manifesto e conseguiu desviar para canto. Na sequência desse canto, a bola acabou perdida na entrada da área de onde Maltez rematou forte na ressaca. Apontou demais e acabou por acertar em cheio na trave da baliza adversária... Já nos minutos finais os alemães beneficiaram de um livre direto no corredor central, convertido por Freitas. Bateu fortíssimo a tentar colocar junto ao poste esquerdo, mas acabou por passar ligeiramente ao lado. Houve ainda tempo para os ingleses chegaram ao segundo, novamente por Maltez. Ficou isolado nas costas da defesa e no confronto direto com Simão não tremeu, fazendo o 2-0 com naturalidade, selando assim o resultado final.

por Pedro Zilhão