Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-27 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: André Nascimento

Taste FC vs Hangover 96

Goal Diggers dão a volta aos resultado e levam os três pontos!

Jogo a contar para a décima quinta jornada da Liga A, com o Goal Diggers a levar a melhor sobre os oponentes diretos, Hangover 96, por três bolas a uma.

Esperava-se um jogo elétrico entre duas equipas que ocupam os lugares de acesso à primeira divisão da Liga Allstars. Mesmo a abrir o jogo, Benjamin Freitas tentava levar a sua equipa para a frente e com um remate, obrigava o estrangeiro Bernardo Pile a defender para canto. Este guardião teria mais uma oportunidade de mostrar os seus dotes, após cabeceamento de Diogo Branco à queima-roupa. O anterior era neste momento a razão pela qual o Goal Diggers ainda não perdia.

A resposta era de Manuel Begonha que quase respondia da melhor forma a um passe vindo da defesa, rematando de primeira contra o peito de Simão Veiga Figueira.

O Hangover ainda assim continuava por cima do jogo e com a maioria da posse de bola. O que fazia também com que tivesse mais oportunidades. Quem estava endiabrado, era o estrangeiro Francisco Demony, que em várias oportunidades criava dificuldades à defesa “escavadora”, tendo numa dessas vezes acertado com a bola no poste. Pouco ou nada mais acontecia nos premieros vinte e cinco minutos.

 

O segundo tempo era bem diferente do primeiro, na medida em que as equipas estavam evidentemente mais focadas em marcar. A primeira oportunidade seria para o Goal Diggers. Canto muito bem batido por Luís Veiga da Cunha para o centro da área, onde esperava a cabeça de António Almeida para cabecear muito pouco por cima do alvo!

Do outro lado, bola conduzida por João Duarte em contra-ataque, a ser deixada para “Benja”, que com muito espaço prepara um remate que seria parado brilhantemente por Pile!

No minuto seguinte os “ressacados” chegariam mesmo ao primeiro do jogo. Lance muito confuso no centro da área, após canto batido na esquerda, com a bola a sobrar para o estrangeiro Duarte Carvalho que a consegue pôr no fundo das redes.

Este golo ativou o Goal Diggers que na jogada seguinte conseguiria o golo do empate. Grande penalidade e chamado a marcar Vasco Neves atira para o mesmo lado que Simão, no entanto na ressaca, o mesmo jogador fazia o que não tinha conseguido antes. 1-1 e jogo lançado mais uma vez.

O já veterano da Liga Allstars não ficou contente com o golo sofrido na resposta e foi para cima dos seus adversários. Demony de livre direto foi quem teve mais perto do golo da vantagem. Um rocket do jogador acertava com muita violência no poste!

Ora “azar dos Távora”, nem dois minutos depois eles sofriam o golo da reviravolta. Ninguém conseguiu acompanhar Luís Veiga da Cunha no contra-ataque, que conseguiu cruzar para André Nascimento, tendo este lá no centro da área esperado para fazer as redes mexer!

Ainda antes do final do jogo, o defesa estrangeiro dos “escavadores” ainda conseguiria o terceiro golo para a sua equipa, após grande passe de João Bugalho!

Fantástica vitória do Goal Diggers na raça, que sobem assim ao primeiro lugar da Liga A ainda que à condição. O Hangover perdia uma excelente oportunidade de se isolar à condição no primeiro lugar, depois de uma estrondosa vitória sobre o Liverpinos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão