Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200601

MVP: Marlon Cavalcante

Liverpinos vs Milfwall

Vitória crucial do Milfwall deixa tudo em aberto para a última jornada!

Jogo grande na Liga A, entre duas equipas que ainda podiam ser campeãs, mas para isso, o Milfwall teria de vencer a partida, enquanto os Liverpinos necessitavam de vencer este jogo para se sagrarem campeões ao apito final, com ainda uma partida por jogar.

O árbitro apitou para o início do jogo e imediatamente se verificou aquilo que se esperava: intensidade ao máximo, sem tempo para pensar no miolo e com as equipas a serem obrigadas por muitas ocasiões a fazer um jogo mais direto. O primeiro aviso caiu para a turma de Merseyside, a descobrirem Henrique Teixeira Duarte descaído para a esquerda e o canhoto atirou na sua zona predileta para uma defesa muito complicada de Marlon! O dianteiro dos Liverpinos voltou a avisar de bola parada, numa posição lateral, e ainda que não tenha acertado no alvo, foi o suficiente para assustar o adversário. O Milfwall respondeu com uma arrancada de Rocha pela direita, que em esforço conseguiu manter a bola jogável e foi até à linha de fundo para servir a entrada de rompante na área de Afonso Fernandes, que rematou por cima do alvo. Em posição semelhante à já anteriormente descrita, Teixeira voltou a tentar resolver à lei da bomba, mas Marlon voltou a intervir de forma magnífica! Por falar em remates de fora da área, também José Fonseca procurou criar perigo de livre direto, obrigando Francisco Nascimento a uma bela intervenção para canto. O primeiro golo do jogo acabou por surgir com alguma sorte à mistura, num livre ainda de longe a ser cobrado por Miguel Motta, que tentou bombear, a bola embateu num homem dos Liverpinos e sobrou para Afonso Fernandes, que desta feita teve a frieza para colocar a bola no fundo das redes pouco antes do intervalo!

O Milfwall não tirou o pé do acelerador e pretendia o segundo para passar a ter vantagem no confronto direto sobre os Liverpinos. Criaram perigo desde cedo numa bola longa em busca de Rocha, saída em falso do guardião e o camisola 7 atirou na direção da baliza, mas Francisco Nascimento chegou in extremis para cortar o esférico em cima da linha de golo e compensar o erro que havia cometido! O jogo continuava muito congestionado no miolo e faltoso, e passaram-se alguns minutos até à próxima oportunidade, que surgiu novamente dos pés de Teixeira, num livre direto ainda distante do alvo, mas o avançado acertou na bola de forma perfeita e obrigou Marlon à terceira defesa de elevado calibre neste jogo! Do lado contrário, arrancada de Francisco Reis pela esquerda e serviu do outro lado João Maltez, que tentou o bonito com um remate de letra, mas Francisco Nascimento voou para impedir o segundo do Milfwall. Nos minutos seguintes os Liverpinos iam tentando um futebol direto em busca dos dois homens da frente, mas acabaria por ser o Milfwall a sentenciar a partida num excelente pontapé de ressaca de Martim Silva, que concluiu o resultado perfeito para os comandados de Motta! A fechar o jogo, Rocha ainda dispôs de uma oportunidade de ouro para fazer o terceiro golo ao ser servido por Afonso Fernandes ao segundo poste, mas o remate saiu ao lado do alvo. Este resultado deixa tudo em aberto para a última jornada, com ainda três possíveis campeões: os Members estarão no sofá com a esperança de que nenhuma destas equipas ganhe, o Milfwall que depende de si só para alcançar o título e os Liverpinos que terão de vencer, mas necessitam que o Milfwall não vença.

por Henrique Barrosa