Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-05 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Vitória de Asdrúbal

Vitória inglória...

Já na reta final da Liga A, o Los Moustaches by Homing receberam e venceram o Vitória de Asdrúbal por 3-1. Começaram com menos 1 jogador, aguentaram, e, já 8 vs 8, superiorizaram-se ao adversário. Apesar do esforço e da vitória, já não vão conseguir fugir à despromoção para a Liga B...

A partida começou com a equipa da casa apenas com 7 elementos. Durante os 15min em que houve vantagem numérica, o Asdrúbal esteve sempre por cima, mas sem nunca conseguir finalizar.  Primeiro foi Eugeniu Marandici, após recuperação e passe de Afonso Valente. Ficou com a bola na entrada da área, trabalhou sobre o defesa, arranjou um espacinho e disparou! Porém a defesa deu o corpo ao manifesto e conseguiu desviar o esférico, que acabou nas mãos de Frederico Peten. Pouco depois foi a vez de João Mendes, que ficou com a bola no bico direito da área. Sem modos, armou o remate de imediato e disparou forte! No entanto, colocou em demasia, e acertou em cheio no primeiro poste. O Moustaches teve uma tímida resposta, num contra-ataque rápido lançado por Pedro Pedrosa. Lançou João Esteves na velocidade, o avançado conseguiu o domínio e, sob pressão do defesa, rematou já na linha da área. Não conseguiu dar a melhor direção ao remate, permitindo a Afonso (estrangeiro) uma defesa segura. Apesar de Eugeniu colocar nova bola no ferro, foi a equipa da casa que começou a crescer com a chegada no 8º elemento, e pelos 20min conseguiram chegar ao golo, após algumas ameaças. Domingos (estrangeiro) progrediu na direita e depois deu para Esteves, na entrada da área. Nada egoísta, viu Pedrosa mais descaído na esquerda, e meteu-lhe a bola, já dentro de área. Pedrosa armou o remate, rematou forte e cruzado, fazendo o esférico entrar junto ao poste direito! O golo suscitou uma resposta na equipa sadina que, ainda antes do intervalo, chegou ao empate por Henrique Dias. Canto batido por Valente para o coração da área onde apareceu Mendes para o desvio. Acertou mal na bola, e ela acabou por ficar perdida na zona do segundo poste. Dias estava no sítio certo, e com um encosto suave fez o 1-1. Frederico Oliveira ainda beneficiou de uma grande penalidade antes do descanso, mas ao contrário do que já nos habituou, falhou. Parecia que o resultado ia empatado para os balneários, mas nos instantes finais os Moustaches fizeram o 2-1, por Hugo Fernandes, com uma cabeçada certeira, em resposta a canto de Pedrosa.  

No segundo tempo os veteranos da casa começaram a abrir, à procura do golo da tranquilidade. Recuperação de Pedrosa na esquerda, já perto da área adversária. Cruzou para a zona de grande penalidade, onde apareceu Frederico para o remate. O disparo saiu à figura e Afonso conseguiu defender. A bola foi para a lateral direita, mas Frederico nunca desistiu do lance e ainda conseguiu ficar com o esférico. Levantou a cabeça e colocou novamente no interior da área, vendo Esteves a chegar. O avançado conseguiu o cabeceamento, mas saiu fraco, e Afonso estava lá para nova defesa. Pouco depois foi a vez de Rodolfo Martins, que após erro defensivo, ficou com o esférico na linha da área. Passou pelos adversários e, na cara de Afonso, tentou o remate. O guarda-redes fez uma enorme mancha, e com o braço, conseguiu evitar o golo. Apesar do domínio dos veteranos, o Asdrúbal ameaçou pelos 10min, novamente na sequência de um canto. Bola rasteira para a entrada da área, onde apareceu João Rosa para o remate. Disparou forte e colocado ao ângulo inferior esquerdo, mas Peten, com uma bela defesa, evitou o golo e manteve a vantagem para a sua equipa. Os Moustaches chegaram ao golo da tranquilidade pouco depois, através de Esteves. Bola bombeada para a enrada da área adversária. Os defesas não conseguiram aliviar, e a bola acabou por sobrar para Esteves, nas costas dos defesas/cara do guarda-redes. Com naturalidade fez o 3-1! Até ao fim da partida os veteranos geriram, apesar do forcing final do Asdrúbal. 3-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão