Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-12-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: André Pereira

Magos da Bola vs ATP United

ATP mais próximo da manutenção!

Os tenistas apresentaram-se com algumas baixas de peso, como Ricky e Ferreira, mas aproveitaram uma entrada a frio dos magos na segunda parte para carimbarem uma reviravolta inesperada e, depois de muito sofrimento na defesa, garantirem três preciosos pontos na, também inesperada, luta pela manutenção.

 

Mesmo sem a sua principal referência no ataque, os tenistas entraram com tudo na partida e rondaram por várias vezes a baliza de Ricardo, no entanto, sem colocarem problemas de maior ao guardião. E acabaram por ser mesmo os magos a inaugurarem o marcador! Após um canto, a bola sobrou para Ramalho que, ainda a uns bons dez metros da área tenista, numa tentativa de cruzar largo, colocou a bola na gaveta da baliza de André que bem se esticou mas nada pode fazer! Que golo! E logo de seguida, quase chegou o 2x0! Após um dos passes teleguiados de Ricardo, Juna fugiu a um defesa, foi até à linha de fundo, temporizou bem e serviu de bandeja Fino que, da marca de grande penalidade, rematou para uma enorme intervenção de André!

 

Já nos últimos cinco minutos da primeira parte, após um período de grande equilíbrio em que nenhuma das equipas conseguiu sair das amarras do adversário, Lopes com um excelente passe isolou Inho (Werder Semen) que, após uma primeira defesa de André, à segunda não perdoou e colocou a bola no fundo das redes! Na resposta tenista, Inho também esteve em destaque, ao tirar dos pés de Pacheco o golo do avançado, após grande jogada tenista. E porque não há duas sem três, Inho, já em cima do apito para o intervalo, num momento de grande inspiração, decidiu arrancar para a baliza, passou por três ou quatro adversários mas no cara a cara com André acabou por não conseguir levar a melhor sobre o guardião. Que golo que era!

 

Com uma vantagem confortável, os magos decidiram mexer na equipa e rodar o seu vasto plantel. Agradeceram os tenistas que, ainda nem um minuto tinha passado desde o apito para o recomeço, e já tinham reduzido a desvantagem! Pacheco, após grande maldade sobre um defesa azul, isolou-se e colocou a bola no fundo do desamparado Ricardo! E logo de seguida, chegou o empate! Livre na linha lateral de Pascoal da direita para o segundo poste, onde Miranda amortece para entrada de Zanatti na pequena área, cabeceando a bola para o fundo das redes.

 

E acabou por não ser preciso esperar muito, para a reviravolta! Num remate inesperado do meio da rua, Van Uden disparou uma verdadeira bomba que entrou junto ao poste sem qualquer tipo de hipóteses de defesa para Ricardo que bem se esticou. Que entrada dos tenistas!

 

Passado o choque, os magos reagiram e após um lançamento longo de Coelho para a área tenista, a bola sobrou para Fino que com tudo para fazer o golo acabou por rematar por cima! E pouco depois, novamente Coelho em destaque ao pressionar alto o adversário e assistir Inho que remata colocadíssimo para enorme intervenção de André! E na sequência do lance, canto para o coração da área onde aparece Ramalho a cabecear para defesa por instinto de André com a ponta do pé e, na recarga, Coelho remata contra um defesa!

 

E como não há mesmo duas sem três, Fino voltou a ter o golo nos pés mas voltou a não conseguir colocar a redondinha no fundo das redes! Numa altura em que os magos já tinham encostado os tenistas à área de André, após uma rápida variação de flanco, a bola chegou a Morga que temporizou bem e assistiu Fino que, completamente solto na área, de tanto querer enganar André, acabou por rematar ao lado, levando a sua equipa ao desespero!

 

Os magos mesmo assim não baixaram os braços e continuaram a pressionar até ao apito final na procura do golo que lhes desse pelo menos o empate, mas a defesa tenista manteve-se sólida e acabou por conseguir garantir os três preciosos pontos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars