Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Iraque Unita vs ATP United

ATP sai vitorioso com remontada na segunda parte!

Em encontro referente a mais uma jornada da liga A, os tenistas deslocaram-se ao terreno da turma iraquina e venceram por 2-3! Ao intervalo era o Iraque Unita quem estava em vantagem, porém uma remontada operada no segundo tempo pelo ATP que teve Peu em evidência resultou em mais três pontos para a formação amarela!

O árbitro deu inicio ao encontro e as primeiras ocasiões de perigo não tardaram a aparecer. Ameaçou primeiro o ATP United, por intermédio de Pedro Galvão: ainda bastante longe da baliza viu o keeper adiantado e tentou fazer um chapéu ao mesmo…que só não deu em golo devido a um belíssimo voo de Tiago Espada! Os iraquianos responderam num lance de bola parada: canto da esquerda batido por Francisco de Brito para o segundo poste na direção de Francisco Sarmento que cabeceou tenso para uma grande intervenção de Bruno Branco! Instantes depois nova chance para a turma caseira num lance de contra-ataque: condução pelo corredor central de Sérgio Ribeiro Ferreira a descobrir Rafinha entre linhas; após fixar o defesa o avançado soltou na direita em Zé Forjaz que rematou rasteiro cruzado e viu Bruno Branco ir ao solo para nova intervenção! Só dava Iraque nesta fase do encontro com nova grande chance de golo: recuperação da posse em zona central com Gonçalo Martins a receber isolado; conduziu até à baliza e rematou rasteiro mas viu o keeper novamente mostrar serviço! Os tenistas finalmente responderam com um livre direto que obrigou o guardião Tiago Espada a defesa apertada! De seguida foi Julian Contzen a tentar a sua sorte num remate à entrada da área, mas novamente o guardião a levar a melhor com uma intervenção sólida! Mesmo em cima do intervalo o Iraque teve um canto a favor e chegou ao 1-0: canto batido pelo capitão Brito com a defensiva amarela a aliviar; o esférico sobrou para Tiago Mealha que encheu o pé e inaugurou o marcador! 1-0 com o jogo a seguir de imediato para intervalo!

 

O ATP entrou no segundo tempo com uma postura mais ofensiva, procurando chegar ao empate o mais rápido possível. Foi Pedro Gomes “Pepa” quem deixou o primeiro aviso num remate à entrada da área que resultou num canto; na sequência do canto o esférico chegou a Diogo Morgado que em boa posição acabou por atirar por cima! O aviso estava dado e cerca de dois minutos depois surgiu o 1-1 com Pedro Carvalho “Peu” a ganhar nas alturas e a cabecear tenso para o fundo das redes! Pouco tempo depois os iraquianos cometeram um erro grave na primeira fase de construção que deixou Peu isolado: apenas com o keeper pela frente o médio não vacilou, fintou o guardião e encostou para o 1-2! Enorme festa dos tenistas que conseguiam a remontada em apenas cinco minutos! A resposta dos caseiros teve origem num livre direto de Forjaz, porém o esférico saiu por cima! O encontro ainda estava em aberto e acabou por ser o ATP a chegar novamente ao golo: excelente recuperação de João Faria de Carvalho em zona central; de trivela fez um belíssimo passe a deixar Lourenço Nunes completamente isolado e o médio não tremeu, colocando o esférico no fundo das redes! 1-3! O Iraque de tudo fez para reentrar no encontro, mas apenas conseguiu reduzir para 2-3: Forjaz recebeu isolado entre linhas e finalizou colocado! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do encontro com o ATP a levar os três pontos para casa devido à remontada sensacional na segunda parte com Peu em evidência ao bisar num curto espaço de tempo!

por Miguel Sousa