Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100100

MVP: Edson Abreu

Futah Beach Towels vs The Passenger Hostel

Duelo de titãs entre dois gigantes da Allstars termina com 2-1 para os mais experientes da Futah!

O jogo começou com intensidade elevada mas ambas as equipas estavam com receio de se precipitar. Depois do marcador ser inaugurado, este receio desapareceu e as duas equipas colocaram o pé no acelerador. A experiência e organização defensiva da equipa da casa foi a chave nesta vitória pela margem mínima.

Tudo indicava que este duelo iria ser impróprio para cardíacos desde o início até ao fim. Ambas as equipas entraram bem montadas, mas notava-se uma ligeira superioridade por parte da Futah. Muito cedo, Zé Forjaz ameaçou a baliza adversária com um grande remate que saiu pouco por cima do alvo, mas serviu para avisar o guardião adversário. Passado pouco tempo, deu-se o primeiro golo, com uma boa jogada de Forjaz pela linha, o médio tocou para Francisco Féria e o avançado rematou de primeira e não deu qualquer hipótese. Estava feito o primeiro, 1-0! Depois do marcador ser inaugurado, o jogo ficou mais aceso e os visitantes estiveram perto do empate num livre batido por Duarte Henriques, que chegou à cabeça de Francisco Pignatelli, mas o avançado pecou no cabeceamento e não conseguiu finalizar. O resultado era assim 1-0 na paragem para o intervalo.

Logo a começar o segundo tempo, Pignatelli trabalhou bem e mal entrou na área foi derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade, que foi cobrada de forma exímia pelo mesmo. De volta à estaca zero, 1-1! A turma da casa não perdeu tempo e voltou a ameaçar com uma excelente interseção de Edson Abreu que ganhou na velocidade pela direita e tocou para Nuno Almeida que rematou, mas a bola passou por muito pouco ao lado do alvo. Depois de mais uns quantos avisos, num lançamento de linha lateral feito por Bernardo Castelbranco até ao segundo poste, a bola sobrou em Edson que cabeceou, e depois de muita confusão em cima da linha da baliza, a bola acabou mesmo por entrar e foi assim feito o 2-1! Logo a seguir, Féria voltou a assustar a baliza adversária com um bom remate que saiu novamente um pouco ao lado. Depois, os Passenger assumiram mais a posse de bola e os ataques organizados, para controlar o jogo, mas sempre com receio devido à boa pressão da equipa da casa. Passado pouco tempo, boa arrancada de António Veiga, seguida de um toque para João Sampaio que não hesitou e rematou com muita força, mas a bola passou a rasar a baliza e a Futah levou mesmo os 3 pontos para casa e segue colada ao pódio da divisão mais alta do torneio.

 

por Miguel Barrosa