Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Fassuogolo

Fassuogolo superior regressa às vitórias!

Em partida referente ao escalão máximo do torneio, a turma liderada por Francisco Ferreira deslocou-se ao terreno do sempre complicado Heinakeres e saiu vitoriosa por 1-3! Uma vantagem que começou a ser construída bastante cedo no encontro e que foi gerida de forma exímia pelos italianos que, após a pausa de verão, regressam aos relvados da melhor forma possível!

O árbitro deu início à partida e de imediato o Fassuogolo partiu para cima do adversário com uma pressão intensa e com um futebol rápido e ofensivo. Esta entrada forte em campo deu frutos de imediato com o primeiro golo do encontro a aparecer logo nos minutos iniciais: lance de transição ofensiva pelo flanco esquerdo com Diogo Lopes a fazer todo o corredor; já perto da linha de fundo entregou em Diogo Francisco, que, a dois tempos, orientou a receção e rematou colocado para o fundo das redes! 0-1! Os italianos não deram tempo ao adversário para respirar e, num abrir e fechar de olhos, chegaram ao 0-2: lance algo confuso na área do Heinakeres com o esférico a chegar aos pés de Miguel Rocha; solto de marcação ao segundo poste, o médio não vacilou e rematou rasteiro cruzado sem oposição! 0-2 e enorme festa do Fassuogolo no São Miguel! De seguida nova chance a favorecer os comandados de Miguel Barrosa, que por pouco não deu em golo: belíssima visão de jogo do guardião Vasco Gaspar a lançar António Lamy na profundidade; já dentro de área e pressionado Lamy fez uma rececção espetacular que tirou o defesa do caminho, rematou à figura e viu Rodrigo Cristóvão anular o tento! Que golaço seria! Com dificuldades no jogo posicional, o Heinakeres tentou a sua sorte de bola parada: livre direto a descair para a esquerda de Francisco Pereira acertou em cheio no poste! Ficava o aviso da turma de Miguel Braga da Costa. O Fassuogolo respondeu com nova investida ofensiva de Lamy, porém o keeper Cristóvão voltou a levar a melhor. Do lado do Heinakeres foi novamente Pereira a ameaçar pouco depois com um remate cruzado à entrada da área, acertando novamente no ferro! Em cima do intervalo houve mais uma chance para cada lado – com Lamy e Pereira a serem novamente os intervenientes – porém os guardiões fizeram o seu trabalho e o jogo seguiu para intervalo com os italianos a liderarem por 0-2!

A segunda parte viu o Heinakeres entrar melhor, quase reduzindo na sua primeira jogada de perigo: bela visão de jogo de Tomás Félix a descobrir Martim Cardoso Silva “Cebo” nas costas da defesa; já na grande área tentou o remate, porém Vasco Gaspar reagiu rapidamente e efetuou uma grande mancha para evitar o tento! O Fassuogolo respondeu com um passe longo de Martim Carvalho na direção de Lamy; o avançado recebeu orientado e rematou colocado, mas foi novamente o keeper a levar a melhor no duelo entre os dois! O encontro passava agora uma fase totalmente controlada pelos italianos que não abrandaram o ritmo, tendo várias ocasiões nesse período: num lance de contra-ataque levado a cabo por Lamy pelo corredor esquerdo, o mesmo entregou atrasado no centro-campista Martim Carvalho que rematou em arco…e viu o esférico passar pertíssimo do poste direito! A pressão intensa deu frutos e o 0-3 acabou mesmo por aparecer: recuperação da posse de Martim Carvalho na área adversária; efetuou um cruzamento rasteiro para o primeiro poste na direção de Duarte Almeida com o esférico a desviar primeiro em Henrique Simões dos Reis e a só parar no fundo das redes! O Heinakeres demorou a reagir mas acabou por reduzir o marcador a cerca de cinco minutos do fim: progressão de Riccardo Donati pelo corredor central a entregar na direita em Rodrigo Pais de Ramos: o avançado temporizou e cruzou para o segundo poste com Donati a aparecer solto de marcação e a reduzir para 1-3! Pouco depois foi Vasco Neves a ficar pertíssimo do 2-3 numa bela jogada individual que culminou num remate em arco que obrigou Vasco Gaspar a uma intervenção de alto nível! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final da partida com o Fassuogolo a levar os três pontos para casa e a aplicar ao Heinakeres a primeira derrota da temporada!

por Miguel Sousa