Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Rodrigo Cristóvão

The Hammers vs Heinakeres

Numa partida disputada até ao último minuto, os Heinakeres FC saíram vitoriosos após um golo tardio!

Heinakeres FC venceram frente aos The Hammers e somaram pontos importantes o que lhes permitiu assegurar o 3º lugar da Divisão AllStars.

Início de jogo muito disputado na posse de bola com ambas as equipas muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A primeira ocasião de golo pertenceu aos visitantes, Rodrigo Cristóvão conduziu a bola pelo corredor central e fez um passe para as costas da defesa onde estava Vasco Neves que tentou colocar a bola por cima do guarda-redes, mas Pedro Azevedo conseguiu desviar a bola para fora. Apesar da posse de bola ter sido repartida igualmente para ambas as equipas, os visitantes estiveram melhor no jogo. Após um erro defensivo da equipa da casa, os Heinakeres chegaram ao golo inaugural da partida, Rodrigo Cristovão interceptou um passe e rematou rasteiro para o 1-0. Pouco tempo depois os Hammers voltaram a empatar a partida, o médio percorreu a ala, mas estava a ser pressionado pelo defesa e teve de passar para Gonçalo Dias que estava isolado e rematou rasteiro junto ao poste para o 1-1. Nesta fase do jogo a partida estava muito intensa, a ser jogada a um ritmo frenético que só não deu em mais golos porque ambos os guarda-redes fizeram exibições fantásticas, recheadas de boas defesas. 

 

Ambas as equipas entraram bem no segundo tempo, dando mais intensidade ao jogo. Grande oportunidade para os Hammers passarem para a frente do marcador, João Jacinto “Jacas” de fora de área encheu o pé e rematou forte, mas a bola foi em cheio no poste. Neste segundo tempo nenhuma das equipas teve o controlo da posse de bola, sendo uma partida muito equilibrada, com muitas disputas de bola na zona do meio-campo. A equipa da casa subiu muito as linhas no terreno, fazendo uma pressão alta sobre os adversários que tiveram algumas dificuldades em concretizar as suas jogadas. Grande oportunidade para os Heinekeres, após uma recuperação de bola no meio-campo, Rodrigo Cristovão isolado tentou colocar o esférico por cima do guarda-redes, mas rematou com muita força e a bola saiu por cima da baliza. Mais uma ocasião de golo dos visitantes, após um lançamento, Tomás Félix fez um bom cabeceamento, mas mais uma vez Pedro Azevedo fez defendeu. Na jogada seguinte foi a vez dos Hammers levarem perigo à baliza, o médio na ala fez um cruzamento para João Jacinto “Jacas” que fez um grande cabeceamento, mas a bola foi em cheio na barra. Ao cair do pano Rodrigo Cristóvão entrou dentro da área adversária isolado, mas sofreu falta com o árbitro a entender grande penalidade, que foi convertida em golo pelo próprio Rodrigo Cristóvão que fez o 2-1 final, dando a vitória à sua equipa. 

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão