Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Gonçalo Fernandes

ATP United vs The Passenger Hostel

Passanger garante a vitória ao cair do pano!

Na 6ª jornada da Divisão Allstars o The Passanger Hoetel foi a casa do ATP United vencer por 1-2. A equipa da casa lutou, e até esteve melhor na partida em vários momentos, mas os visitantes foram eficazes, capitalizaram de erros adversários e garantiram assim os 3 pontos!

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer abrir espaços desnecessários. A equipa da casa foi a primeira a ficar perto do golo, já pelos 10min, na sequência de um lançamento lateral da direita. Pedro Gomes lançou longo para o interior da área, onde apareceu Pedro Carvalho para o desvio, mas ligeiramente ao lado do primeiro poste... Em resposta, Francisco Pignatelli arrancou pela direita e, já dentro de área sem grande ângulo tentou o remate. Saiu forte, mas ainda resvalou num defesa e acabou por embater no poste e sair pela linha de fundo! Já perto dos 20min os visitantes chegaram ao golo inaugural na sequência de um canto. Gonçalo Ferreira bateu para o interior da área à procura de um desvio certeiro. Nem o ATP nem o Passenger conseguiram, e o esférico acabou por ficar perdido no interior da área. Acabou por ser o próprio Ferreira que, da linha da área, aproveitou um espacinho e rematou para o fundo das redes! Antes do descanso, houve ainda vários lances para os visitantes, nomeadamente por Ferreira e Pignatelli, mas fosse por falta de pontaria, fosse por qualidade de Francisco (estrangeiro), redes do ATP, o resultado manteve-se inalterado até ao descanso.

O segundo tempo abriu com uma oportunidade flagrante para os visitantes. Miguel Motta subiu na lateral e cruzou para o segundo poste. Pignatelli apareceu para o desvio, mas Francisco estava atento e, com uma enorme mancha, segurou o resultado. O ATP respondeu pouco depois por intermédio de Manuel André, na conversão de um livre direto. Tentou colocar no ângulo inferior, mas tanto colocou que acertou em cheio no poste! Pedro Luz ainda apareceu para a recarga, mas José Villar reagiu rápido e já lá estava para a defesa apertada. Pelos 15min, o ATP conseguiu re-empatar a partida, após bela jogada individual de André. Fugiu pela direita e cruzou para a zona de grande penalidade. Miguel Gonzalez apareceu isolado e com espaço e desviou para o segundo poste. Com o aproximar do fim da partida, os visitantes intensificaram o jogo, e Fernandes ficou perto de bisar num remate de meia-distância. Colocou no ângulo direito, mas Francisco estava atento e ganhou asas para segurar o empate! No entanto foi um esforço inglório, com Pignatelli a conseguir o golo da vitória ao cair do pano. Um misto de desatenção defensiva e pressão ofensiva, permitiu que o avançado fica-se com o esférico dentro da área, descaído na esquerda. De imediato rematou, apanhando Francisco desprevenido, e colocou junto ao poste direito! Desta forma o resultado final ficou em 1-2!

por Pedro Zilhão