Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Francisco Demony

Iraque Unita vs Pornmouth FC

Pornmouth FC continua sem perder nesta temporada, consolidando o segundo lugar na liga Allstars

Pornmouth FC somou mais um vitória após triunfo frente ao Iraque Unita, mantendo-se apenas a um ponto do tão desejado primeiro lugar!

Início de jogo muito disputado na posse de bola, porém ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. A equipa visitante demonstrou ter uma maior capacidade ofensiva, quer fosse em jogadas combinadas bem como em situações de contra-ataque. Excelente oportunidade para a equipa inglesa, Francisco Demony recebeu a bola no corredor central e de seguida fez um passe em profundidade para Tomás Costa que rematou de primeira, mas o guarda-redes Tiago Espada estava atento e fez uma excelente defesa. Pouco tempo depois, Tomás Costa conseguiu inaugurar o marcador, após um passe para as costas da defesa, o avançado inglês recebeu a bola isolado para a baliza, o remate saiu prensado no defesa Francisco Sarmento e traiu o guarda-redes, com a bola a entrar para o fundo da baliza. Os visitantes tiveram o controlo do jogo, sendo melhores em todas as fases da partida em relação aos adversários. Contra a corrente do jogo a equipa da casa teve uma excelente oportunidade de igualar a partida, João Pedro Rosa  na entrada da área rematou forte ao segundo poste porém a bola passou muito perto da baliza. Outra boa ocasião de golo do Pornmouth após um pontapé de canto, a bola foi teleguiada até Diogo Santos que cabeceou bem na bola, mas mais uma vez Tiago Espada fez uma boa defesa. A equipa da casa estava a ter algumas dificuldades em conseguir concretizar as suas jogadas e após um erro defensivo, Francisco Demony recuperou a bola e do meio da rua encheu o pé e fez um remate fortíssimo para um golaço mesmo no final do primeiro tempo. 

 

A equipa da casa entrou melhor na segunda parte, subindo as suas linhas no terreno para poderem ter mais ocasiões de golo e conseguirem dar a volta ao resultado, mas estavam perante uns adversários que tiveram uma defesa muito coesa e organizada, conseguindo evitar que as jogadas ofensivas fossem concretizadas. Mais uma oportunidade para Tomás Costa aumentar a vantagem no marcador, após um canto, o avançado inglês beneficiou de um ressalto e rematou rasteiro para a baliza, mas não foi suficiente para bater o guarda-redes Tiago Espada. Outra boa oportunidade, desta vez de Francisco Demony, percorreu o corredor e depois bateu o pé para dentro e tirou 2 defesas da linha de tiro, mas o terceiro defesa Francisco Sarmento fez um corte e pôs fim à jogada. Iraque Unita sofreu uma pressão alta no segundo tempo e nos instantes finais da partida, Manuel Serrador numa situação de contra-ataque recebeu um passe e só teve de encostar para o 3-0 final. 

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão