Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs FC Grimo

The Hammers vencem com clareza!

Os Hammers receberam e venceram os Grimo na primeira jornada da segunda volta do campeonato! A equipa que tem atualmente o melhor palmarés de entre todas as equipas, mantêm assim a pressão às equipas da frente, continuando a mostrar que ainda falta muito para jogar, e que tudo pode acontecer até ao final do campeonato!

Ambas as equipas entraram em campo com muito respeito pelo adversário, já que são velhos conhecidos e sabem bem o perigo que há do outro lado. A primeira oportunidade demorou assim a surgir, mas de forma muito eficaz o Grimo chegou logo ao golo! Arrancada de Francisco Pereira pela direita, cruza rasteiro para a área e a bola vai ter até ao segundo poste onde apareceu Duarte Correia que rematou forte e inaugurou o marcador! Os Hammers tentaram reagir e Diogo Dinis por muito pouco não restabeleceu o empate! O médio pegou na bola à entrada da área e rematou muito forte mas a bola passou a rasar o poste! A equipa da casa a partir daí cresceu no jogo chegaram logo ao empate! Numa bola que sobrou para a entrada da área, Benjamim Freitas encheu o pé e rematou forte, com a bola a desviar em Diogo Oliveira e trair Joaquim. Os Hammers motivaram-se com a igualdade e foram em busca da reviravolta, que apareceu logo a seguir! Pedro Justo rematou forte e cruzado, Joaquim defendeu mas a bola sobrou para Zé Rafa que, na recarga, não vacilou! O Grimo foi-se a baixo e os Hammers não pararam de carregar, chegando logo a seguir ao 3-1! Benjamim e Diogo Branco ficaram isolados, e num 2 para 0 com Joaquim, Benjamim tocou para o lado e Branco fez um golo fácil. Mas o Grimo reagiu logo, e desta vez foi Guilherme Caetano quem reduziu, levando a sua equipa para o intervalo com desvantagem de apenas um golo e tudo em aberto!

No início da segunda parte e a vencer por um golo, a equipa da casa focou-se principalmente em fechar os espaços para a sua baliza, enquanto os Grimo tentavam ter mais iniciativa e criar perigo. Contudo, a organização da equipa liderada por Zé Rafa estava praticamente perfeita e por isso a equipa visitante não ia conseguindo o golo que procuravam, e os Hammers iam ameaçando com contra-ataques muito rápidos. A primeira grande oportunidade deste novo tempo pertenceu mesmo aos Hammers, num livre batido por Benjamim em zona central, mas o remate muito forte foi travado pelo guardião! Apesar do Grimo continuar a tentar chegar ao empate, foram mesmo os adversários que chegaram ao golo, fazendo o 4-2 que trouxe alguma tranquilidade à experiente equipa! Novamente a partir de um livre à entrada da área, Benjamim remata muito forte, Joaquim volta a defender, mas desta vez apareceu Diogo Dinis para a recarga e a empurrar a bola para o fundo das redes! Logo a seguir e mesmo a terminar o jogo, houve ainda tempo para o 5-2. Lançamento longo para a área, o guarda-redes saiu em falso e não impediu o cabeceamento de Henrique Gomes Pereira para o segundo poste, onde estava Diogo Branco que só teve de encostar e fechar as contas do jogo!

 

por Zé Mendes