Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Milfwall vs Pornmouth FC

Pornmouth superior leva os três pontos!

Mais um jogo no escalão máximo do torneio, deixando frente a frente as turmas inglesas do Pornmouth e do Miflwall. Os visitantes controlaram o jogo e somam mais três importantes na luta pelo primeiro lugar!

 

O jogo começou a todo o gás com ambas as equipas a criarem bons ataques com uma intensidade elevadíssima. O Milfwall teve a primeira ocasião num remate do Gonçalo (estrangeiro) que à entrada da área rematou à figura para defesa segura do guardião. O Pornmouth começou a melhorar e pouco tempo depois conseguiu fazer o primeiro da noite: passe a rasgar da esquerda de Francisco Ferreira para Miguel Pile que recebeu com espaço e rematou colocado para o 0-1! O mesmo Miguel teve de seguida nova ocasião para aumentar a vantagem, porém desta vez Marlon conseguiu evitar o golo! O Milfwall recompôs-se e teve de seguida duas grandes ocasiões para empatar: primeiro foi João Rocha a trabalhar bem junto à linha lateral e a rematar à malha lateral; de seguida foi Maltez a bater um canto curto e o remate de Gonçalo acertou em cheio no poste! De imediato o Pornmouth respondeu numa bela combinação ao primeiro toque entre António Veiga e Guedes (estrangeiro) com o primeiro a acertar no poste! As duas formações continuavam a trocar ocasiões e Gonçalo Martins Costa tentou a sua sorte fora de área, valeu o keeper a defender para canto! No minuto seguinte o mesmo Costa voltou a rematar fora de área, desta vez com o esférico a sofrer um desvio e a parar no fundo das redes, 1-1! Antes do intervalo o Pornmouth conseguiu ficar nova em vantagem: passe longo com o esférico a sobrar para Tomás Costa que apenas teve encostar! Golo muito celebrado pela turma de azul com Costa a regressar novamente aos golos. Pouco tempo depois o árbitro apitou para o intervalo.

 

No segundo tempo o Pornmouth voltou à carga e rapidamente aumentou a vantagem: bela combinação entre Guedes e António Veiga com o segundo a receber já pressionado dentro de área; aguentou a pressão, rodou sobre o defesa e rematou colocado para o canto inferior direito, 1-3! Seguiram-se minutos bastante calmos com muito poucas ocasiões de parte a parte. O Milfwall tinha mais bola mas pouco critério nas decisões no último terço, já o Pornmouth demonstrava uma excelente organização defensiva sem oferecer qualquer espaço ao adversário. A meio do segundo tempo o Pornmouth teve nova chance para aumentar a vantagem numa inciativa individual de António Veiga pelo corredor central, porém o remate saiu fora do alvo. Até ao final do encontro os visitantes seguraram a vantagem e acabaram mesmo por confirmar o triunfo por 1-3! Fazendo as contas o Pornmouth continua em boa forma estando agora com 21 pontos e ocupando o primeiro lugar à condição, já o Milfwall continua num mau momento e encontra-se no penúltimo lugar com apenas seis pontos conquistados esta temporada!

por Miguel Sousa