Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: Tiago Espada

Iraque Unita vs Futah Beach Towels

Iraque Unita tomba candidato ao título!

Na décima jornada da Divisão Allstars, Iraque Unita e Futah encontraram-se, tendo o primeiro conseguido um golo solitário que garantia uma importante vitória. Muito podem agradecer ao seu guarda-redes que esteve imperial em várias situações!

Começava melhor o Iraque, que conseguiu colecionar a primeira ocasião de golo da partida. Uma jogada de insistência de Rafael Bastos “Rafinha”, via o jogador ultrapassar os últimos despesas tunisinos, rematando em zona perigosa fácil para defesa de João Neto.

O futebol da Futah era mais “floral”, mas menos eficaz. Jogada no meio-campo ofensivo entre Bernardo Castel-Branco e Bernardo Serpa Gonçalves, com este último a passar em desmarcação pelo ar para Zé Forjaz, que rematava pouco ao lado do alvo.

Seguia-se um período menos ativo com apenas dois remates, um para cada lado. Tentavam mais uma vez os jogadores que já tinham tido as suas ocasiões. Rematavam “Rafinha” e Zé Forjaz, ambos para defesas dos guardiões adversários!

Antes do final do primeiro tempo, Edson Abreu tinha na sua cabeça a maior oportunidade do jogo até ao momento. Lançamento de “Naná” da direita para o centro da área iraquiana, com Edson a saltar mais alto que toda a gente e a rematar de cabeça para defesa espetacular de Tiago Espada para a sua própria barra e eventual canto. Reflexos de felino!

 

A segunda parte trazia algo que já se esperava. O golo de “Rafinha”! O jogador mais irrequieto em campo conseguia finalmente deixar a sua marca nesta partida. E que marca! Finalização sublime com um “chapéu” a passar por cima de Neto e a terminar n o fundo das redes da baliza adversária. O passe a desmarcar o jogador era de Pedro Ferrinho da defesa. Golo importantíssimo!

A resposta era rápida e com infelicidade para a Futah. No que seria um grande golo, Gonçalo Fogaça acertou em cheio na barra, depois de um passe que era meio golo de “Naná”! Continuavam o travessão e Espada a negar os tunisinos.

Ester keeper teria um final de jogo de loucos, com defesas que desafiam a física! A primeira seria a Zé Forjaz para canto. Depois, mais uma vez com a ajuda da sua barra, defendia uma tentativa de Fogaça. Terceira bola no ferro!

Mas a cereja no topo do bolo ficou mesmo para o fim. A cereja era composta por duas defesas inacreditáveis. Primeiro era Antoine Sarnago que podia jurar que o seu remate tinha selo de golo e que o empate era certo. Mas não! A segunda defesa era a Francisco Moreira que respondia de forma perfeita a uma bola de Antoine. Ou quase perfeita pois, Espada defendia e cima da linha com uma patada que fazia lembrar David De Gea! A isto se chama um autêntico CLUTCH!

Grande vitória do Iraque que sobe uma posição na tabela, ainda que à condição. Têm neste momento dezanove pontos conquistados em doze partidas realizadas. A Futah deixa os seus rivais diretos fugirem com estes pontos perdidos. Estão agora a quatro pontos do Heinakeres que parece não querer deixar fugir o título que tanto procuram.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão