Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs The Passenger Hostel

Hammers batem Passengers e caminham rumo à manutenção

Em mais uma partida referente à 14ª jornada da Divisão Allstars, os ingleses recebiam os hosteleiros para mais um embate capital na luta pela manutenção. As duas equipas mostraram bom futebol em diferentes fases do jogo, mas um cabeceamento de Justo ao cair do pano deu os 3 pontos aos da casa.

Muita expetativa no início do embate entre Hammers e Passengers, com os forasteiros a ameaçar primeiro: Tomás Catalão lançou Francisco Pignatelli entre linhas e deixou-o na cara do golo; porém, o desvio do avançado passou ao lado! A resposta dos martelos foi imediata: Duarte Rico fugiu pela direita e, com categoria, lançou Jaças nas costas da defesa; o atacante procurou surpreender José Villar com um chapéu em trivela, mas o esférico passou por cima! Já perto do intervalo, o marcador foi finalmente desbloqueado: incursão na direita de Jaças que, mostrando excelente visão de jogo, assistiu Minorca; este recebeu e atirou fortíssimo e sem hipóteses para o primeiro! 1-0! O intervalo chegaria pouco depois e os britânicos pareciam estar por cima na partida.

Na segunda parte, foram os forasteiros a começar melhor e a criar uma sucessão de lances de perigo. No primeiro, Guilherme Lourenço recebeu um passe longo na direita; de imediato, serviu Pignatelli no centro da área que rematou para boa defesa de Pedro Azevedo! Fazendo uso da mesma receita, os hosteleiros conseguiram chegar ao empate: António Veiga inicia a jogada progredindo em zona central, lança na profundidade de Rodrigo Santos à esquerda e este, paciente, temporiza para entregar de volta rasteiro ao médio que remata sem hipóteses para o fundo das redes! 1-1 e 8º golo na época para António Veiga! Os visitantes jogavam em toda a largura do campo e as ameaças iam sucedendo, com Azevedo a ir dando conta das encomendas. Numa bola longa de Francisco Guedes para a direita, Veiga rececionou de peito e cruzou tenso para um desvio subtil de Gonçalo Sampaio que passou a centímetros da baliza inglesa! Seguiram-se minutos de maior equilíbrio e com os Hammers a retomarem a sua posição no jogo. Já perto do final, Jaças aproveitou um lançamento na direita para servir Pedro Justo; o avançado, num gesto técnico simplesmente brilhante, penteou a bola de cabeça e fê-la entrar no ângulo superior direito! 2-1! Que golo do melhor marcador do campeonato! Com o tempo a chegar ao fim, os comandados de Rodrigo Cardoso tentavam de tudo pelo empate: num passe interior de Diogo Mendes, Rodrigo Santos recebeu em zona central e disparou um autêntico míssil na direção da baliza; Azevedo voou para, em grande estilo, desviar para canto e assegurar a vantagem preciosa! Esgotar-se-iam os 50 minutos e eram os martelos quem festejava!

Com este resultado, os Hammers garantem 3 pontos vitais para a manutenção. Já os Passengers veem a sua sequência de 6 jogos sem perder interrompida, sendo que estarão já à espera do próximo encontro para retomar a fase mais positiva.

por Tiago Sequeira