Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: Miguel Zenha

ATP United vs Heinakeres

Heinakeres vence novamente e aperta assalto à liderança

No Inatel, tenistas recebiam holandeses para mais um embate que se previa equilibrado e imprevisível. Com o ATP a meio da tabela e a sentir alguma pressão das equipas abaixo e o Heinakeres a tentar evitar a fuga da Futah para o título, a vitória seria crucial para ambas as formações.

O começo da partida foi de sonho para o ATP United – que se adiantou no marcador logo nos instantes iniciais: canto batido da direita e cabeceamento fulminante de Tomás Mendes a abrir o ativo! 1-0! Abalado com o golo, o Heinakeres demorou alguns minutos a estabelecer o seu jogo… porém, quando finalmente o conseguiu fazer, tomou as rédeas por completo. A primeira ameaça surgiu numa bola nas costas da defesa a servir o melhor marcador – Titó – que viu o seu desvio passar ligeiramente ao lado. Depois, o golo do empate: lançamento rápido de Aki na direita para o interior da área onde Miguel Zenha apareceu no sítio certo para faturar! 1-1! A pressão holandesa era sufocante e ia dando frutos. Erro na construção dos amarelos com a bola a ficar a saltitar à entrada da área e à mercê do canhão de Zenha; este não fez cerimónias e disparou fortíssimo para uma intervenção complicada de Diogo Guerreiro. O intervalo chegava a seguir com claro ascendente dos verdes, mas com empate no marcador. Esperava-se uma entrada forte dos comandados por Braga da Costa e era isso mesmo que se verificaria.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, o golo da reviravolta: passe da direita de Manel Sampaio a descobrir Zenha nas costas da defesa; o atacante recebeu e encarou a baliza antes de finalizar friamente para o 1-2! Era a remontada à boleia de Zenha! Em vantagem no marcador, e como já nos tem habituado, a turma holandesa não tirou o pé do acelerador e prosseguiu com as aproximações à baliza oponente. Em nova bola achocolatada de Sampaio, Francisco Luiz Gomes teve oportunidade para enfrentar o keeper 1x1 e tentou o chapéu; porém, o esférico passou ao lado. Depois, Titó esteve perto do seu tento: recebeu já dentro da área e arranjou espaço para atirar… ao poste direito da baliza! Os tenistas aparentavam não ter remédio para a intensidade dos holandeses e a partida tornava-se de sentido único. Até ao final, ainda houve tempo para duas ocasiões flagrantes e um golo. Primeiro, lançamento longo na direção de Sampaio que, apercebendo-se da fuga de Titó, colocou de cabeça para o esticão do avançado na profundidade; Titó ganhou a frente e disparou fortíssimo para grande intervenção de Diogo Guerreiro. Na sequência, canto para os holandeses batido na direita e cabeceamento de Zé Coimbra a esbarrar no poste da baliza. Tanto tentava a turma de Braga da Costa, que o esforço foi mesmo recompensado: trabalho de Titó na esquerda a evitar o guarda-redes e a centrar rasteiro para Coimbra; este, nada egoísta, deixou ainda mais para a direita em Sampaio que, com a baliza deserta, fez um golo fácil! 1-3 e estava selada a vitória do Heinakeres!

Com este resultado, o ATP está agora sob brasas e detém apenas 4 pontos de vantagem do penúltimo classificado (que ainda tem um jogo atrasado por disputar). Já o Heinakeres prossegue a sua perseguição à líder Futah e mostra não dar tréguas na luta pelo tão desejado título.

por Tiago Sequeira