Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Rodrigo Santos

The Passenger Hostel vs Pornmouth FC

Génio de Rodrigo Santos resgata ponto para os hosteleiros ao cair do pano

Em noite fria no Inatel, The Passenger Hostel recebia o Pornmouth para mais um embate de craques. Embora ocupando lugares afastados na tabela, defrontavam-se duas formações com muitas individualidades, pelo que se esperava bom futebol. A partida acabou por ser equilibrada e ia sorrir aos ingleses… não tivesse Rodrigo Santos feito planos de última hora!

O jogo iniciou-se sem chances de relevo para ambas as partes. Reinava o equilíbrio tático e a luta incessante pela posse de bola, pelo que o espaço nos ataques estava caríssimo. Foi preciso aguardar para vermos o primeiro lance de perigo, que pertenceu aos Passengers: António Veiga foi lançado na profundidade à direita, sentou um defesa e atirou forte; a bola levava selo de golo, mas Diogo Santos vestiu a capa de herói e intercetou a tentativa do médio! Havia mais esclarecimento no ataque dos da casa, o que permitia algumas combinações interessantes para gerar perigo. Numa de várias, Rodrigo Cardoso foi servido na direita e, com pouco ângulo, rematou cruzado com o esférico a passar perto do poste direito da baliza à guarda de Bernardo Pile. O ascendente era branco, e o golo esteve mais perto que nunca pouco antes do intervalo: cruzamento tenso da direita de António Veiga a encontrar Rodrigo Santos no lado esquerdo; a bola vinha forte e o encosto não era fácil… o extremo tentou o desvio, mas enviou-a para as nuvens! Que perdida! Os primeiros 25 minutos esgotavam-se com o placard a manter-se inalterado e os da casa ligeiramente por cima.

Porém, no segundo tempo, os papéis inverteram-se e foi o Pornmouth a dispor das melhores ocasiões. Na primeira, desmarcação na profundidade de Romão (estrangeiro) que encarou José Villar e tentou a finalização… com o keeper a levar a melhor e a afastar para canto! Na segunda, Vasco Gouveia foi à linha de fundo na banda esquerda e centrou na direção de Duarte Amaral; o atacante bem se esticou, mas ficou a milímetros do desvio glorioso! À terceira foi de vez e o placard finalmente foi desbloqueado: insistência de Francisco Demony na esquerda que foi ganhando vários duelos até “inventar” espaço para o desvio de pé esquerdo que só parou no fundo das redes! 0-1 e festa inglesa! Com vantagem para os ingleses, a partida seguia com ascendente dos mesmos, mas as oportunidades de perigo foram desvanecendo. Com o relógio a passar, tudo apontava para uma vitória do Pornmouth… até ao último lance do jogo. Falta assinalada à entrada da área inglesa e Rodrigo Santos ao lado de António Veiga para o debate sobre quem deveria assumir a marcação. O juiz da partida avisava para o facto de se tratar do último lance, pelo que a tensão podia sentir-se à distância. Apito do árbitro, António simula, e Rodrigo Santos cobra em arco com a redondinha a entrar no ângulo superior direito da baliza de Pile! Golaço, golaço, golaço! Que momento do extremo! Inspiração de ouro que valia um valioso ponto aos da casa. Não haveria tempo para mais, pelo que os festejos do golo de Rodrigo arrastar-se-iam para lá do apito final.

Com este resultado, The Passenger Hostel soma um ponto na fuga dos lugares de despromoção, enquanto que o Pornmouth falha a aproximação ao pódio.

por Tiago Sequeira