Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-05 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100001

MVP: Paulo Couceiro

Heinakeres vs Skalzburgo

Skalzburgo surpreende, vence, e relança esperança da manutenção!

Em recuperação da 11ª jornada da Divisão Allstars, o Heinakeres FC recebeu o Skalzburgo. Esperava-se uma vitória holandesa, especialmente tendo em conta que jogaram com 8 vs 7 durante mais de uma parte, mas os jovens não conseguiram controlar a partida, e as emoções. Já os austríacos acreditaram e sofreram até ao fim, acabando por garantir 3pontos (1-2) importantíssimos para a luta pela manutenção!

A partida começou intensa, com os holandeses à procura de assumir o controlo do jogo. Logo pelos 5min conseguiram forçar uma grande penalidade, porém Francisco Gil foi chamado à conversão e, ao contrário do que nos tem habituado, falhou, acabando por rematar contra a trave... Devido à pressão holandesa, o Skalzburgo tentava sair em contra-ataque, e num desses ataques acabaram mesmo por inaugurar o marcador. Paulo Couceiro ficou com o esférico, e rapidamente lançou João Lopes no corredor direito. Lopes fugiu até à linha de fundo, onde, em esforço, cruzou tenso para o interior da área. Couceiro, que acompanhou sempre a corrida de Lopes, estava no sítio certo, e com um toque suave, encostou para o golo inaugural. Os Heinakeres não souberam reagir ao golo, nem à vantagem numérica em que de repente se encontraram a partir dos 15min de jogo. Pelos 20min tentaram por Alves (estrangeiro), após recuperação e cruzamento de José Coimbra da esquerda. A bola foi redonda para o pé do avançado, mas deslumbrou-se e rematou por cima da trave... Pouco depois, numa jogada semelhante, foi a vez de Gil, a passe de Coimbra, rematar já dentro de área. Desta vez a bola ia à baliza, mas Lopes (a fazer de guarda-redes improvisado após expulsão) conseguiu uma bela defesa. Antes do intervalo, os austríacos ainda ameaçaram com uma bola no poste direito, num remate do meio da rua de Francisco Gonçalves. 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os holandeses entraram atrás do prejuízo e logo nos minutos iniciais colocaram uma bola no poste. Gil recebeu no corredor central, trabalhou sobre o adversário e, já ligeiramente descaído na direita, rematou de pé esquerdo. Porém colocou em demasia e acertou em cheio no poste direito! Os jovens holandeses continuaram a pressionar forte, mas não conseguiam quebrar a defesa adversária. Primeiro foi Alves, com um remate de meia-distância, mas não conseguiu dar a melhor direção e saiu ligeiramente por cima. Depois foi Miguel Zenha que, após cruzamento de Gil da direita para o interior da área e ninguém desviar, ficou com o esférico mais descaído na esquerda. De primeira rematou forte e rasteiro, mas o guarda-redes conseguiu a defesa com o pé! Com o tempo a passar e os holandeses com dificuldades no último terço do campo, parecia que o jogo estava decidido, mas a 5min do fim, sem nunca desistir, Zenha intrometeu-se numa troca de bola do guarda-redes com o defesa e, com um leve desvio, conseguiu igualar a partida. No entanto, foi “Sol de pouca dura” e nem 2min depois o Skalzburgo voltou a marcar, selando o resultado final em 1-2. Couceiro fugiu no corredor direito e já perto da bandeirola de canto cruzou para o primeiro poste. A defesa holandesa atrapalhou-se, não conseguiu o alívio imediato, e acabou por ser Gonçalves a aproveitar e desviar para o fundo das redes!

por Pedro Zilhão