Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 5

000100

MVP: Tomás Costa

ATP United vs Pornmouth FC

Jogo de loucos termina com vitória inglesa!

Num jogo impróprio para cardíacos, Pornmouth conseguiu vencer o ATP por 5-3. Os ingleses começaram a ganhar, permitiram a reviravolta mas uma segunda parte muito bem conseguida permitiu que voltassem à liderança no marcador.

Duelo a contar para a oitava jornada e o ATP recebia os ingleses do Pornmouth. O jogo começou de forma muito favorável para os pupilos de Bernardo Pile que numa das primeiras ocasiões adiantou-se no marcador! Diogo Santos descobriu Tomás Costa na linha e o esquerdino sem grandes complicações puxou para dentro e rematou para o fundo das redes!

Os visitantes estavam muito pressionantes e o segundo golo foi praticamente imediato! Lance muito bem trabalhado por Francisco Demony na linha, o avançado ganhou a linha de fundo cruzou para a área e Manuel Serrador de forma artística fez o segundo. Que técnica do médio a fazer o segundo da partida com um excelente toque de calcanhar!

O ATP não se conformou, arregaçou as mangas e foi atrás do resultado. Manuel André, procurou a meia distância, Pile ainda defendeu a primeira mas alguma confusão dentro de área fez com que o defesa introduzisse a bola dentro da própria baliza!

A formação caseira aproveitou o bom momento e num espaço de 2 minutos fez o empate e ainda chegou à vantagem no marcador! Primeiro por Pedro Carvalho “Peu”, o polivalente estava dentro de área recebeu o cruzamento de Julian Contzen e de cabeça não perdoou e fez o segundo! O terceiro surgiu por intermédio de (estrangeiro), o suplente de luxo assim que entrou em campo assumiu um papel preponderante nas ações ofensivas e fez mesmo o gosto ao pé! O avançado tabelou com Peu, e no frente-a-frente com o guarda-redes disparou direto ao ângulo!

 

O Pornmouth veio do intervalo com outra postura e voltou a jogar um futebol com mais posse, a diferença foi notória e depois de muitos passes, a bola chegou a Demony que viu a defesa do ATP descompensada, partiu para cima do defesa e tentou o cruzamento. Nenhum jogador dos ingleses conseguiu desviar e a bola acabou por ir direta ao poste.

Pouco depois, foi Manuel Serrador, o médio teve nos seus pés a hipótese de fazer o empate mas Diogo Guerreiro tapou todos os caminhos e a bola acabou por sair ao lado da baliza.

O ATP estava com mais dificuldades apostava mais em transições rápidas e por pouco não conseguiu aumentar a vantagem! Primeiro por Zé e depois, na recarga por Peu, mas excelente intervenção de Pile a manter a sua equipa em jogo com esta dupla defesa.

A superioridade do Pornmouth era visível e o empate acabou por chegar. Passe de Tomás Costa a isolar Serrador, o médio falhou a primeira mas a bola sobrou para Demony que voltou a assistir Serrador que à segunda não falhou!
Os ingleses depois do empate não tiraram o pé do acelerador e chegaram mesmo à liderança. Contra ataque conduzido por Gabriel Petterle a soltar no momento certo para Tomás costa que contou com a ajuda do defesa a desviar mas colocou a bola no fundo das redes!

Já perto do final e com o ATP a tentar chegar ao empate, a formação visitante aproveitou os espaços e fechou o resultado. Tomás Costa recebeu na linha, e tal como no primeiro golo, ajeitou para o pé esquerdo e atirou para o fundo das redes! Eficácia do avançado a completar assim o hat-trick.

por Diogo Branco