Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100000

MVP: Francisco Palma "Fitas"

Magos da Bola vs The Passenger Hostel

Magos vencem e seguem na perseguição pelo título

No Estádio 1º de Maio, os Magos da Bola recebiam The Passenger Hostel. Os visitantes estão a ter dificuldades na época de estreia no escalão máximo, mas a qualidade individual do plantel era de se ter em conta. Cientes disso, os azuis rubricaram uma exibição de muito foco e conseguiram construir uma vantagem confortável.

O jogo iniciou-se com equilíbrio de parte a parte mas mais iniciativa com bola dos visitados. Depois de uma sequência de lances de perigo relativo, a turma de Bernardo Gonçalves chegou ao golo inaugural pelo que viria a ser o homem do jogo – Fitas: lançado nas costas da defesa, o médio apareceu na direita e colocou a redondinha no fundo das redes! 1-0! A formação de branco não se deixou desmotivar e foi procurando equilibrar o jogo ainda que com alguma dificuldade em travar as investidas rápidas em contra-ataque de Duarte Noronha. Antes do intervalo, os Passengers viveram a sua melhor fase no jogo. Primeiro através de Catalão e depois por Rodrigo Cardoso, ambos servidos por Manuel Oliveira, os hosteleiros desperdiçaram ocasiões claras só com o keeper pela frente. Fred Canto e Castro foi dando conta do recado! Quando tal não foi possível, os ferros da sua baliza deram uma “ajuda”: Rodrigo Santos apareceu solto pela direita e rematou ao poste! O jogo chegou ao intervalo com vantagem mínima dos Magos, mas adivinhava-se uma entrada forte da turma de Cardoso no segundo tempo.

Assim foi, e os Passenger voltaram a estar perto do golo: Pignatelli, em gesto técnico de enorme categoria, picou por cima de um defesa e deixou Rodrigo Santos em boa posição para marcar, mas Fred voltou a agigantar-se para impedir o empate. Ainda que a levar alguns sustos, a verdade é que os Magos não abdicavam do controlo da posse, e foi com essa crença na estratégia que conseguiram dilatar: tabela de Noronha a deixar em Lourenço Real que, no frente a frente com Villar, não tremeu e colocou no fundo das redes! 2-0! O segundo golo afetou os Passengers que deixaram de criar tanto perigo na transição ofensiva. O único destaque a partir daqui foi para um livre cobrado de forma exemplar por Rodrigo Santos na esquerda… mas mais exemplar ainda foi a enorme intervenção de Fred! A gerir a vantagem, os Magos chegaram ao terceiro com naturalidade: cruzamento da esquerda e Morgadinho a aparecer solto de marcação e fuzilar para o 3-0! O jogo terminou assim com vitória incontestável dos azuis que souberam capitalizar os seus melhores momentos e vigiar a fase em que o adversário esteve por cima.

por Tiago Sequeira