Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

201100

MVP: Duarte Coito

Glasgoal Bangers vs Chiba FC

Hat-trick de Coito dá os 3 pontos ao Chiba!

Jogo de importância extrema no São Miguel entre duas equipas com claras aspirações à subida, Glasgoal Bangers e Chiba FC! Jogo de alto nível bastante equilibrado durante a sua totalidade, porém a formação visitante foi mais eficaz, muito por culpa de Duarte Coito que apontou os três golos da partida!

O árbitro deu início à partida e de imediato as duas equipas foram à procura do golo, ficando claro desde cedo que o jogo seria de intensidade máxima. No que toca a ocasiões foram os Bangers a deixar o primeiro aviso num remate rasteiro de Rodrigo Cóias fora de área que saiu fácil para o keeper. A resposta do Chiba não demorou com Duarte Coito a tentar a sua sorte fora de área, porém o remate saiu ligeiramente por cima! Não foi à primeira, foi à segunda: jogada de ataque rápido do Chiba culmina numa finalização exímia de Coito e estava feito o primeiro da noite! 0-1! Os escoceses não abrandaram o ritmo e podiam ter empatado logo no minuto seguinte, Tomás Moura deixou o defesa para trás e rematou em arco para uma defesa monumental do guardião do Chiba para canto! Na sequência do canto houve um cabeceamento perigoso ao segundo poste com o lance a ser controlado pelo guardião! O ritmo era elevadíssimo e as ocasiões continuavam a surgir de parte a parte, Cóias deu uso à sua velocidade e após tirar dois defesas da frente rematou colocado para nova intervenção segura. O Chiba respondeu com uma bela jogada ao primeiro toque que deixou Henrique Bule completamente isolado com o keeper…mas pecou na finalização e viu o keeper fazer uma enorme defesa com os pés, que reação! Em cima do intervalo o Chiba voltou a ter uma bela ocasião para aumentar a vantagem, canto curto na direita batido por Eugeniu Marandici na diração de Sebastião Thiran que rematou de primeira para defesa atenta! Chegava o intervalo com o Chiba a liderar pela margem mínima, estando tudo em aberto para a segunda parte!

No segundo tempo houve menos ocasiões devido ao facto de o jogo estar muito centrado no meio-campo e as equipas anulavam-se mutuamente. Foi de bola parada que o Chiba assustou primeiro, livre rasteiro batido por Guilherme Estrela saiu traiçoeiro para o guardião que acabou por conseguir defender , esticando o pé! A resposta dos Bangers foi imediata com o avançado Rodrigo Godinho a intercetar o esférico à entrada da área adversária, ultrapassou o defesa e já com pouco ângulo rematou ao poste mais próximo para defesa atenta do guarda-redes! Instantes depois num passe magistral João Severim deixou Cóias isolado, o avançado tentou o remate mas o keeper reagiu mais rápido e conseguiu evitar o pior! O jogo caminhava para o fim e o golo de Coito no primeiro tempo fazia a diferença, sendo que o avançado teve dupla ocasião, porém as jogadas terminaram sempre em canto. A cerca de dois minutos do fim o Chiba acabou por matar o jogo, jogada individual de alto nível de Miguel Cunha pelo corredor esquerdo a ultrapassar dois defesas, rematou colocado para defesa incompleta e na recarga Duarte Coito apenas teve de encostar! Na reposição de jogo Godinho ainda tentou a sua sorte, mas o remate acabou por sair um pouco ao lado do poste direito! Já no último minuto Coito acabou por chegar ao hat-trick, arrancou pelo corredor central, fintou dois defesas e o guardião e de seguida finalizou! Festa do Chiba e apito final no São Miguel com o resultado final a ser 0-3 a favor da turma visitante que continua assim na perseguição ao líder Jupiter!

por Miguel Sousa