Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Tomás Cerejeira

Baile de Munique SAD vs Atlético dos Mineiros

Mineiros sacam das picaretas para arrancar vitória!

O Baile de Munique ainda pressionou muito os seus adversários, mas o Atlético dos Mineiros conseguiu a vitória por 3-2 no final. Jogo que pouco muda nas aspirações das duas equipas que têm de começar a preparar a próxima época.

Começava melhor o Baile de Munique, com José Miguel Rabaça a jogar bem na direita onde se encontrava Gonçalo “Ginger” Lopes, com este a ir até à linha e a cruzar para João Matos, que no primeiro poste acertava ao lado do alvo.

Logo a seguir, um bom entendimento entre Rabaça e Bernardo Vale, obrigava o guarda-redes Gonçalo Pereira a uma defesa ainda apertada. Foi Rabaça a fugir à marcação e a rematar.

Contra a corrente de jogo os “subterrâneos” conseguiam mesmo o primeiro golo da partida. Foi o estrangeiro Tiago a aproveitar um erro defensivo dos alemães para pôr a bola no fundo das redes.

O Baile voltava à carga e confirmavam que a sorte não estava do seu lado. Desmarcação fantástica de Matos, a lançar Afonso Jesus que via o seu remate ser parado pelo poste da baliza adversária!

A persistência deu resultado pois “Ginger” conseguiria mesmo marcar o golo. Bola cruzada por Bernardo Vale, a passar toda a gente na área e a encontrar o médio no segundo poste a rematar forte para o 1-1.

A balança esteve equilibrada durante pouco tempo pois, os brasileiros chegariam ao golo, praticamente na jogada seguida. Livre direto batido por Tiago, a obrigar Paulo Ferreira a defender para a frente onde estava Bernardo Lemos a encostar.

 

O início do segundo tempo trazia um golo consigo. Um golo que dava algum conforto ao Atlético dos Mineiros. Canto batido por Rodrigo Lemos para o centro da área, onde a bola é desviada pela cabeça de Tomás Cerejeira para o fundo das redes!

Os alemães queriam contrariar a maré de azar e voltar aos golos, mas Gonçalo Pereira ia negando oportunidades. “Ginger” era o jogador que mais irrequieto estava, juntamente com Vale e Jesus.

Do outro lado, Tomás Dinis desperdiçava um lance capital, que provavelmente mataria o jogo. Sozinho e fugido de marcação, tinha um colega ao lado e decidiu rematar nas orelhas da bola para fora.

Depois de um jogo fantástico, o estrangeiro dos Mineiros, parece ter recebido algum do azar que pairava por cima das cabeças dos seus adversários e cortou uma bola para dentro da sua própria baliza. O cruzamento do estrangeiro Varela tinha possibilidade de criar perigo e Tiago esticou-se enganando o seu guardião.

O empate esteve visível no horizonte do Baile de Munique, mas todas as suas tentativas não teriam sucesso acabando por perder o jogo pela margem mínima.

O apito final do árbitro confirma a vitória do Atlético dos Mineiros. Os brasileiros estão no quarto lugar a um jogo do final, tendo o UP menos dois jogos que eles. A época do Baile de Munique não foi certamente a esperada apesar da qualidade demonstrada. Mantém o último lugar, ainda que com menos jogos que os seus adversários diretos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão