Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

2 - 1

200100

MVP: Tomás André Mendonça

Fenerbaços SC vs Fiorenteta

Golo da vitória no último suspiro!

Antevia-se um duelo importante para o Fenerbaços, visto que necessitava de uma vitória para se manter na luta pelo primeiro lugar. Os homens de Gonçalo Costa começaram mal a partida, mas dominaram o segundo tempo e foram felizes nos últimos instantes!

O jogo teve início com uma jogada perigosa de bola parada favorável aos italianos. Canto da esquerda de Tomás Sousa e o cabeceamento de Frederico Romero sai direto ao poste! A formação visitante já tinha deixado o aviso e minutos depois chegou mesmo ao 1-0. Lançamento de linha lateral na direita, alguns ressaltos dentro de área e o esférico acaba por sobrar para Luís Gomes Ferreira que já muito pressionado consegue finalizar com sucesso! O jogo estava muito dividido, com os turcos com mais bola, mas sem conseguir criar grandes ocasiões, muitas vezes a falhar o último passe. Ainda assim, a equipa da casa chegou a ameaçar em cima do intervalo com um livre de António Cruz, mas o cabeceamento de Sebastião Costa saiu por cima.  

O Fenerbaços entrou com tudo na segunda parte, com uma pressão muito alta sem deixar o adversário respirar. Gonçalo Costa recebeu com espaço no corredor direito, mas o remate saiu cruzado certeiro no poste! De seguida foi Diogo Ferreira a tentar a sua sorte com um remate de ângulo apertado da esquerda, mas o keeper venceu o duelo individual. Só dava Fenerbaços que chegou ao empate a meio do segundo tempo. António Cruz recupera o esférico em zona proibida, abre na direita em Diogo Ferreira que cruza rasteiro para o segundo poste e aparece Tomás Mendonça sem marcação a fazer o 1-1! O golo do empate deu mais confiança aos homens de Gonçalo Costa, impulsionados pelo seu guardião Joaquim Matos que pedia à sua equipa para subir e ir atrás do segundo golo. Contra a maré do jogo, o Fiorenteta conseguiu ameaçar com um remate fora de área de Puerta, mas o guardião tinha a situação controlada. O desespero era grande visto que o jogo estava a caminhar para o fim, mas na última jogada do jogo eis que o Fenerbaços faz o golo da vitória! Jogada estudada num livre direto perigoso, Tomás Mendonça abre na direita para Diogo Ferreira que tenta um cruzamento rasteiro potente e o esférico acaba por desviar no guardião Tomás Sousa! O jogo terminava assim 2-1 para o Fenerbaços que agora necessita apenas de um empate na última jornada para se sagrar campeão!

por Miguel Sousa