Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-09-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Atlético dos Mineiros vs Bayer Neverlosen

Mineiros complicam acesso ao pódio, alemães mantém-se na retaguarda…

Na 12ºjornada da Liga C3 o Atlético dos Mineiros recebeu o Bayer Neverlosen numa partida dividida, mas onde os brasileiros podiam ter matado o jogo. Houve oportunidades de parte a parte, acabando a partida empatada a duas bolas (2-2). Assim os Mineiros ficam a 1ponto do pódio, mas com mais 2 jogos que o adversário direto, já os alemães não aproveitaram o empate dos Hasbullz e mantém o fosso de 7pontos para os adversários diretos…

A partida começou intensa, com ambas as equipas a querem mostrar serviço, no entanto rapidamente se converteu numa batalha a meio-campo. A primeira oportunidade surgiu por Lynce (estangeiro) para o Bayern. Jogada de insistência de Lynce pela direita a culminar em remate. Num primeiro momento o defesa conseguiu dar o corpo ao manifesto e afastar a bola, mas no ressalto o esférico voltou a sobrar para Lynce que rapidamente rematou, fazendo a bola passar perto do poste direito. Pelos 15min da partida os Mineiros inauguraram o marcador. Livre direto para Eduardo Pereira, que colocou tenso junto ao poste esquerdo. Vasco Rego ainda conseguiu a defesa, mas não agarrou, o que permitiu que Tomás Soares reagisse rápido e fizesse o 1-0.  Os alemães esboçaram uma tímida resposta por Filipe Paiva, que penetrou na área pela esquerda, e já perto da pequena área rematou, porém, o esférico passou ao lado. Já perto do intervalo, Gonçalo Pereira teve o segundo nos pés, mas no momento do encosto não conseguiu acertar bem no esférico, o remate saiu frouxo e Rego agarrou fácil.

No segundo tempo os brasileiros voltaram e continuaram por cima da partida, e ainda antes dos 10min chegaram a 2-0. Pressão elevada forçou o erro adversário, e Lourenço Côrte-Real ficou com a bola já perto da área adversária na direita. Fletiu para dentro e no confronto direto com Rego não tremeu, desviando a bola para a direita e para o fundo das redes. O golo pareceu adormecer os Mineiros e galvanizar o adversário que, passado nem 5min, reduziu por intermédio de Filipe Coelho. Recebeu no meio-campo, rodou e progrediu. Ainda antes da área armou o remate e disparou forte, no canto inferior direito, sem hipóteses para Bruno Branco. Com o golo os alemães começaram a carregar cada vez mais e a 10min do fim conseguiram empatar a partida por Paiva, com alguma sorte à mistura…. Paiva recebeu na esquerda e progrediu. Já a chegar à linha de fundo tentou o cruzamento ao segundo poste, mas saiu tão puxado à baliza que acabou por entrar no ângulo, surpreendendo o adversário. Até ao fim da partida ambas as equipas continuaram à procura do golo, mas sem êxito, ficando o resultado final selado em 2-2.

por Pedro Zilhão