Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-09-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

100000

MVP: Eugeniu Marandici

Glasgoal Bangers vs Chiba FC

Empate a 4 em jogo de loucos!

Em mais uma jornada da Liga C3, o Chiba foi a casa do Glasgoal Bangers e o jogo terminou empatado 4-4! O Glasgoal dominou até ao intervalo e vencia por 3-0, mas os homens de Hugo Galego acreditaram até ao fim e conseguiram o empate nos últimos minutos, mantendo-se assim na liderança do campeonato!

O jogo começou com alta intensidade e a equipa da casa adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos, autoria de Rodrigo Godinho. Após pressão alta ao defesa adversário conseguiu recuperar a bola em zona proibida e apenas com o guardião pela frente finalizou fácil ao poste mais próximo. Os escoceses não tiraram o pé do acelerador e logo na jogada seguinte chegaram ao 2-0! Abertura para o corredor esquerdo na direção de Godinho, o médio deixa o defesa para trás, conduz a bola em direção à baliza e dispara forte rasteiro, fazendo o bis na partida e deixando a sua equipa com uma margem mais confortável! O segundo golo dos brancos pareceu acordar o Chiba que ameaçou a baliza através de um livre direto. Guilherme Cunha dispara muito forte na direção do poste direito, mas o guarda-redes estava atento e faz uma boa defesa.  Os visitantes continuavam a pressionar e quase chegaram ao golo numa arrancada de Maradona que sai lançado pelo corredor esquerdo, mas aparece o defesa adversário a fazer um corte in extremis mesmo na altura do remate! Apesar das oportunidades do Chiba, eram os Bangers a festejar novamente! João Severim atento na transição defensiva consegue intercetar um passe no meio-campo, progride com espaço no eixo central e sem ninguém pela frente remata cruzado para o poste direito e faz o terceiro para a equipa da casa!

Ao intervalo a equipa do Chiba procurou corrigir certos erros técnico-táticos e as mudanças executadas deram frutos. A missão de recuperar 3 golos de desvantagem era uma tarefa complicada, mas logo na primeira jogada do segundo tempo, a turma de Hugo Galego conseguiu reduzir para 3-1! Lançamento longo executado na direita em direção à baliza e eis que aparece Duarte Coito a ser mais forte no jogo aéreo e a cabecear para o fundo das redes! Os escoceses conseguiram rapidamente repor a liderança por três golos e chegaram ao 4-1 logo nos minutos seguintes. Filipe Arruda recebe na esquerda, tira o adversário do caminho com um grande drible e já com pressão remata rasteiro junto ao poste esquerdo!   A equipa de preto não desistiu e conseguiu reduzir para 4-2 por parte de Norte (estrangeiro). Ataque organizado por parte dos visitantes com Norte a receber o esférico no corredor esquerdo e após deixar dois defesas para trás consegue finalizar! O segundo golo do Chiba fez acreditar que era possível e após um contra-ataque rápido o árbitro assinalou grande penalidade! Eugeniu Marandici enganou o guardião e estabeleceu o resultado em 4-3! O tempo passava e o Chiba não desistiu. Numa das últimas jogas do jogo, o capitão Eugeniu ganha espaço com um passe em profundidade para o eixo direito e apenas com o guardião pela frente atira forte para o meio e faz o empate!! Grande jogo de futebol por parte das duas equipas e mérito para o Chiba que não desistiu e saiu do São Miguel com um empate saboroso, após recuperar de uma desvantagem de 3 golos em duas ocasiões!

 

por Miguel Sousa