Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-09-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Gonçalo Marques de Almeida

Bayer Neverlosen vs Chiba FC

Alemães surpreendem e empatam frente ao líder

Em duelo a contar para a Liga C3, o Bayer recebeu o Chiba num encontrou que terminou empatado a três bolas. Ambas as equipas encontraram-se a vencer no encontro mas nenhuma conseguiu segurar a vantagem.

No campo do São Miguel foi a equipa visitante que entrou a querer impor o seu estilo de jogo e numa das primeiras jogadas de perigo do encontro inaugurou o marcador. Lançamento lateral com a bola a chegar aos pés de António Veiga com o médio a desenhar uma jogada perfeita e a disferir um potente remate com a bola a acabar dentro da baliza. Golaço do médio que colocava assim o Chiba na frente do marcador.

Os alemães não se conformaram com o golo sofrido e tentaram chegar rapidamente ao empate, após um cruzamento de Filipe Santos Paiva, Pedro Lynce (estrangeiro) cabeceou mas Henrique (estrangeiro) quis mostrar presença e negou o golo ao avançado! O jogo estava muito animado e qualquer uma das equipas podia chegar ao golo.

O golo acabou por chegar mas foi o Chiba que ampliou a vantagem. Cruzamento tenso de António Veiga para o coração da área e Hugo Duarte não falhou! Os comandados de Eugeniu estavam confortáveis na partida e o resultado comprovava.

Já perto do final da primeira parte, o Bayer conseguiu mesmo chegar ao golo. Num primeiro lance, Diogo Santos (estrangeiro) ameaçou com um remate de longe com o keeper a defender mas na jogada seguinte o mesmo defesa recuperou a bola, comandou o contra-ataque e assistiu Gonçalo Marques Almeida que no frente-a-frente com o guarda-redes não tremeu e fez o primeiro golo na partida.

 

O jogo recomeçou mais partido, mas os alemães estavam motivados com o primeiro golo e num lance de desatenção da equipa do Chiba chegaram ao empate! Num lançamento lateral, Filipe não deitou tempo a perder e fez a bola chegar a Pedro Lynce com o avançado a aproveitar o facto de a defesa estar mal posicionada e a rematar com selo de golo! Entrada forte da equipa da casa que recuperava assim da desvantagem inicial.

Passados poucos minutos, o Chiba podia ter voltado a estar na liderança do marcador mas num lance de António e Eugeniu, o segundo só com o guarda-redes pela frente não conseguiu concluir a jogada e desperdiçou assim uma excelente oportunidade.

Quem ia ganhando confiança era o Bayer. Livre cobrado por Diogo Santos, com a bola a ir direta à trave! Grande momento do defesa que estava constantemente a ser uma ameaça à baliza de Henrique.

O golo do jogo chegou na jogada seguinte. Excelente combinação entre Diogo Santos e Gonçalo Marques Almeida com o segundo a ser decisivo e num lance individual em que foi deixando adversários para trás, corta para o meio e faz um golo de levantar o estádio! Golaço do médio que bisava assim na partida.

Depois do golo, a equipa alemã baixou no terreno e permitiu que os caldenses chegassem ao empate. Últimos minutos com uma pressão muito alta e constante resultou num lance em que Guilherme Cunha cruza e já com muitos homens na área apareceu o capitão Eugeniu que fez o golo e conseguiu que a equipa conquistasse um ponto.

Apitado para o final do jogo as equipas repartiram as honras e conquistaram 1 ponto num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados.

por Diogo Branco