Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-14 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

100100

MVP: Filipe Vassalo

Jardim do Éder vs Tazonde FC

Jardim do Éder derrota Tazonde FC após exibição de luxo de Pile!

O S. Miguel foi palco para uma partida de alta intensidade entre o Jardim do Éder e o Tazonde FC, com a formação mais experiente a sair do bairro de Alvalade com os 3 pontos!

Início de jogo frenético com dois golos cedo na partida ambos de bola parada, para o Tazonde foi canto batido por Abecassis para o coração da área onde Zé Santos cabeceou como mandam as regras de cima para baixo e inaugurou o marcador! A reação foi imediata com o canto de Pedro a encontrar Macedo no primeiro poste que de cabeça repôs a igualdade na partida! O Jardim voltou à carga com Manu a receber a bola caído na esquerda, a rematar rasteiro tenso para boa defesa do guardião que amarrou com segurança. O ritmo elevadíssimo de jogo levou Zé Santos novamente a furar a linha defensiva, desta vez com um toque sublime de calcanhar, perante a mancha imponente de Pile o avançado tremeu e viu o guardião defender em grande estilo!

A pressão do Tazonde FC continuou e o golo chegou num lance de existência, mais uma vez Santos a aparecer isolado após passe de Anahory, o atacante mais uma vez perante Pile não foi capaz de concretizar, mas a recarga sobrou para Anahory, que deixou o guardião no chão e depois atirou para o fundo das redes apesar de Pile ainda ter tocado no esférico com a ponta dos dedos! Jogo de alta rotação que estávamos a assistir no S. Miguel. A primeira parte estava a chegar ao fim quando Pi Vassalo apanhou a bola a jeito à entrada da área e, à meia volta atirou forte e colocado deixando o guardião pregado ao chão sem qualquer tipo de hipótese para impedir o tento do empate! Com as duas formações a partirem para o descanso com o marcador a mostrar o empate a duas bolas.

 

O segundo tempo começou e a reviravolta no marcador estava consumada com Manu a arrancar pela linha, a drible pelos defesas e a rematar cruzado para o 3x2! O Jardim do Eder ficou muito perto do quarto golo quando Eiró recebeu em zona central, com um belo toque técnico passou pelo defesa, de fora da área rematou forte obrigando o guardião a aplicar-se para impedir o golo. O Tazonde procurava o golo e viu Pile novamente a ser o alvo a abater com Abecassis a isolar-se após grande arrancada pelo centro, a atirar forte e na direção do alvo mas Pile voltou a negar o golo! Zé Santos ficou incrédulo quando se viu novamente no um para um com o guardião, mas claramente que Pile já tinha o número do avançado memorizado pois novamente numa clara situação de golo a mancha do guarda-redes foi maior que o alvo e impediu o empate tardio, a recarga sobrou para Zé que viu um defesa cortar em cima da linha, no entanto o golo parecia inevitável quando Anahory dentro da pequena área rematou mas mais uma vez Pile pareceu vir do nada para com o braço negar o golo. Como quem não marca sofre o contra-ataque do Jardim resultou no 4-2 com Luís Cunha a isolar-se nas costas da defesa e a rematar para matar o jogo! A mera presença de Pile entre os postes assombrava Zé Santos que voltou a aparecer em posição de finalização a rematar cruzado, mas a falhar o alvo ditando o resultado final em 4x2!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão