Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-05 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Tomás Moura

Glasgoal Bangers vs Bayer Neverlosen

Manter o Topo!

Glasgoal Bangers e Bayer Neverlosen defrontaram-se em partida a contar para a jornada 4 da liga C3 e que assinalou o regresso à competição para ambas as equipas. A formação escocesa somou os 3 pontos e mantém-se nos lugares de topo.

O Bayer Neverlosen entrou em campo já com duas partidas disputadas esta temporada, mas ainda sem conhecer o sabor da vitória. A formação laranja entrou à procura do golo e não tardou a passar para a frente do marcador. João Marques conduziu um contra-ataque pelo centro do terreno e lançou Filipe Santos Paiva com um excelente passe para a banda direita. O médio ficou na cara do guardião, mas cruzou para centro do terreno em busca de um companheiro de equipa. Tomás Moura tentou fazer o corte, mas acabou por introduzir o esférico na própria baliza. Estava feito o primeiro da noite!
A equipa alemã esteve por cima nos primeiros 15 minutos do encontro e pouco depois Bernardo Freire “Biu” obrigou o guarda redes contrário a mostrar serviço. O médio disparou de primeira e fez a redondinha ir na direção certa, mas o guardião mostrou estar atento e impediu o segundo do Bayer com uma boa defesa.
O jogo durante o primeiro tempo acabou por ser muito disputado a meio-campo e praticamente não se registaram lances de perigo até mesmo em cima do intervalo. Os guarda redes estiveram descansados e o esférico praticamente não chegava junto às balizas, no entanto, mesmo antes do juiz da partida apitar para o descanso, o Glasgoal Bangers chegou à igualdade! Francisco Moura fez uma arrancada pelo centro do terreno e ficou na cara de Vasco Rego. O avançado atirou para enorme mancha do guarda redes, mas Tomás Santos apareceu no sítio certo para a recarga e não perdoou, restabelecendo a igualdade!

No segundo tempo, o encontro voltou a ser muito combativo e com poucos lances dignos de registo. Nenhuma das equipas parecia ter imaginação para quebrar a organização defensiva adversária e o perigo só rondou as balizas já perto do final. Primeiro, Henrique Simões dos Reis ameaçou após uma jogada individual pelo flanco esquerdo e pouco depois, o Bayer voltou a criar perigo na sequência de um pontapé de canto.
A resposta do Bangers acabou por ser letal e deu origem ao golo da vitória! Após um ataque rápido conduzido pelo lado direito do terreno, Tomás Moura foi mais rápido a chegar ao esférico que o guardião contrário e redimiu-se do autogolo do primeiro tempo e ofereceu os 3 pontos à sua equipa!
Já mesmo em cima do apito final, Rodrigo Godinho quase dilatou a vantagem. O avançado livrou-se do defesa que o marcava em velocidade e, à entrada da área, disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste!

O árbitro acabou por terminar o encontro e a formação escocesa somou a terceira vitória em quatro encontros, mantendo-se na luta pelo primeiro lugar, já o Bayer continua em busca da primeira vitória no campeonato.

por Henrique Zilhão