Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Atlético dos Mineiros vs Fiorenteta

Italianos vencem jogo recheado (10) de golos!

Na 4° jornada da Liga C3, a Fiorenteta foi a casa do Atlético de Mineiro vencer por 4-6. Foi uma partida extremamente viva, com ambas as equipas sempre a quererem mais. No entanto, só pode haver um vencedor, e a experiência dos italianos mostrou-se uma mais-valia. Desta forma a Fiorenteta apanha os Mineiros na classificação geral, mas tem menos um jogo.

Apesar do número de golos, a partida começou calma, com nenhuma das equipas a crer comprometer. O primeiro momento pertenceu aos italianos com um livre direto de Frederico Romero. Livre à entrada da área de posição frontal, Romero bateu forte, mas não foi com a direção correta e acabou por passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por João Cunha. O primeiro golo da partida surgiu a 10min do intervalo, e pertenceu a João Silva. Manuel Porta arrancou pelo corredor central e já perto da área deixou para Silva que fugia descaído para a esquerda. Silva rematou forte, mas Cunha conseguiu a defesa, em primeira instância. Com alguma sorte, a bola voltou a sobrar para Silva que, à segunda, não voltou a falhar e inaugurou o marcador. Pouco depois chegou o segundo por Romero. Recuperação de Miguel Abilheira que rapidamente lançou Romero. Este ficou isolado em frente ao guarda-redes, não tremeu e fez o 0-2. Ainda antes do intervalo houve tempo para mais 3 golos, 2 para os brasileiros e um para os italianos. Primeiro os da casa conseguiram reduzir por Máximo Francisco. Recebeu a bola à entrada da área, armou o remate e disparou. Miguel Miranda ainda conseguiu tocar na bola, mas não a travou, permitindo assim a redução para 1-2. Depois foi a vez de Abilheira marcar, após uma confusão na área na sequência de um lançamento lateral, a bola sobrou para ele. Rematou de imediato e a bola só parou no fundo das redes. Por fim Afonso Salgado capitalizou de um erro defensivo e conseguiu reduzir para 2-3 antes do descanso.

O segundo tempo abriu a todo o gás, com os italianos a marcarem logo nos minutos iniciais. Arrancada pela esquerda de Michael Blanc a culminar com o cruzamento rasteiro. A bola não sofreu nenhum desvio e acabou por ir parar a Silva já para lá do segundo poste. Este não foi ganancioso e descobriu Puerta sozinho na zona da grande penalidade. Só teve de encostar para o 2-4. Pelos 10min Silva voltou a marcar, desta feita a passe de Miranda. Capitalizando da falta de fora-de-jogo no pontapé-de-baliza, Miranda bateu forte e descobriu Silva sozinho à entrada da área adversária. No frente-a-frente com Cunha não vacilou e fez o golo. Pouco depois os italianos mataram a partida com novo golo de Abilheira, ficando 2-6. Mesmo assim os brasileiros nunca desistiram e, já no fim da partida, ainda reduziram, marcando mais 2. Primeiro por Lourenço Nunes e depois Lourenço Côrte-Real. Apesar do esforço não conseguiram evitar a derrota e, desta forma, selaram o resultado final em 4-6.

por Pedro Zilhão