Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

1 - 1

200000

MVP: Miguel San Payo

Real Madeira vs Jupiter FC

Insulares e extraterrestres dividem os pontos!

O início do Jupiter FC contra o Real Madeira foi prometedor para os primeiros, mas rapidamente os madeirenses se organizaram para dar luta aos vice-campeões da passada Liga B2. A partida terminou com um empate a 1-1.

Como foi anteriormente mencionado, o Jupiter entrou bem e por muito pouco não marcou na primeira oportunidade registada. André Marques conseguiu um remate contra o guarda-redes e na recarga Rodrigo Remondes atirou com muita força por cima da barra. Não podia falhar!

Na jogada seguinte confirmou-se a vontade dos aliens de marcar golo com uma corrida desenfreada de Zé Maya Seco pela esquerda do ataque. Tinha passadeira vermelha até ao seu remate que apenas seria parado pelas redes da baliza de Vicente Jardim.

O Real Madeira tentava sair debaixo das garras do seu adversário, mas a pressão exercida por estes complicava a sua situação. Não conseguiam chegar nem perto do alvo. 

Do outro lado o Jupiter continuava a criar perigo e Duarte Cruz quase fez o que já tantas vezes fez anteriormente. Marcar o golo! Mas foi um quase porque apesar do passe perfeito de André Marques, “Duda” não conseguia atirar na direção da baliza. 

O pé continuava a fundo no acelerador e as oportunidades nasciam como ervas daninhas. Manuel Moreira bateu dois livres diretos para defesa do guardião insular e “Duda” obrigou o mesmo guarda-redes a uma grande defesa à queima-roupa. 


O segundo veio com o primeiro remate à baliza dos madeirenses. Quem o conseguiu foi João Severim, que apenas pediu uma defesa à figura de António Pignatelli.

Cinco minutos depois o mesmo Severim dava azo ao surgimento do golo do empate. Um remate forte deste jogador obrigava Pignatelli a defender para a frente, com António Santana a aproveitar das melhor forma a recarga! Era o 1-1 no CIF!

A chuva e o vento não ajudavam à prática do desporto rei e por isso todo o futebol jogado tinha menos qualidade. Aliado ao possível casnsaço dos jogadores, a partida acalmou bastante. 

O Real Madeira com a sua experiência ia subindo no campo e pressionando os estreantes da Liga A.

A fugir ao que seria o normal da segunda parte, Remondes conseguiu fugir à defesa adversária e conseguiu um remate, tendo este encontrado a parte de fora do poste de Vicente. 

Seria o último remate perigoso de um jogo em que o empate seria talvez o marcador mais justo.

Depois de uma vitória e uma derrota, o Real Madeira empata na terceira jornada com o Jupiter num jogo muito bem disputado. Têm agora partida marcada com o Wolveraction. Os aliens empatavam o seu segundo jogo, depois de terem dividido os pontos com o Chiba. Disputam a próxima jornada com os actuais campeões da Liga B1, o Hasbullz!


por Miguel Sousa