Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Atlético dos Mineiros vs Rafeirense

Atlético dos Mineiros bate Rafeirense em festival de desperdício!

Em mais uma partida referente à Liga C3, os brasileiros recebiam a jovem formação rafeira para um embate que se esperava equilibrado. A entrada dos orientados por Almeida foi fulminante, mas uma sequência de golos falhados para ambos os lados foi tornando o resultado imprevisível. No fim, venceu quem menos desperdiçou.

A partida começou com ritmo frenético… e golo para os visitantes: Miguel Esteves recuperou pela direita, ultrapassou um adversário e rematou forte e cruzado para o primeiro! 0-1 e invasão de campo para um golo muito festejado pelo banco rafeiro. Porém, os festejos rafeiros seriam silenciados logo a seguir… e substituídos por festejos brasileiros: Felipe Silva tirou um coelho da cartola e, depois de servido em zona central, finalizou de “letra” para reestabelecer o empate! 1-1 e que grande momento do médio! O jogo ficou extremamente partido e nenhuma das equipas queria perder tempo, pelo que se seguiram minutos de “ping-pong” sem jogo ligado pelo meio. Neste ambiente, a velocidade no ataque do Rafeirense produzia bastante, e Fred Machado aproximou-se do golo: Tommy recuperou pelo meio e serviu o ponta que, depois de ganhar a frente ao defesa, rematou à malha lateral da baliza de Bruno Branco! A defesa brasileira parecia tremer nesta fase, e uma perda de bola imperdoável quase deu o “ouro ao bandido”: Esteves recuperou dentro da área e tinha o golo nos pés… mas atirou ao lado e desperdiçou o impensável! Estava, assim, aberta uma sequência de golos falhados que se alastraria até muito perto do final. A seguir, foi Fred a recuperar em zona privilegiada e a entregar para Dias que, só com o keeper no caminho, falhou o alvo! Na resposta, o golo esteve perto para os de preto: iniciativa individual de Pedro Galvão com o atacante a atirar ao poste; a bola sobrou à entrada da área para Felipe que encheu o pé e rematou ao mesmo poste; por fim, a bola ainda ressaltou em Manuel Manteiga e tornou a embater no mesmo poste! Inacreditável! O intervalo chegaria pouco depois e as duas equipas pareciam não conseguir evitar os ataques oponentes. Por sua vez, os ataques vacilavam na hora do golo, e o resultado de apenas um golo para cada lado era seguramente curto.

Na segunda parte, o primeiro a ameaçar foi Fred: lançado em contra-ataque por Manteiga, o avançado ganhou a frente e encarou a baliza; tentou o chapéu com o seu pé mais fraco, mas saiu por cima. O jogo entrava numa fase de maior compromisso defensivo e nenhuma das equipas se expunha em demasia. Porém, a maré de calma não tardou a ser substituída por nova vaga de oportunidades, e o golo rafeiro só não chegou porque Diogo Aidos, servido na esquerda por um cruzamento tirado da direita, finalizou ao poste! Não conseguindo faturar como de costume, Fred assumia o papel de assistente de serviço e esteve perto do sucesso: centrou rasteiro para Tommy que, ao segundo poste e em cima da linha de golo, atirou para as nuvens! Havia mais Rafeirense, mas o desperdício dos forasteiros atingiria o expoente máximo a poucos minutos do fim: contra-ataque com 3 homens rafeiros para apenas 1 defesa brasileiro; Tommy insistiu na condução e atirou quando podia ter isolado um colega; Branco estava atento e foi ao tapete segurar o esférico. Sem perder tempo (e como quem não marca, sofre), o keeper lançou o contra-ataque dos Mineiros e a redondinha chegou a Ruben Santos que, dentro da área, rematou para primeira defesa; porém, com o guardião caído, teve nova chance e não desperdiçou, fuzilando de recarga para o 2-1! A vitória já não fugiria ao Atlético dos Mineiros!

Com este resultado, a turma da casa volta às vitórias depois de muito sofrer. Já o Rafeirense torna a perder, ocupando um lugar a meio da tabela.

por Tiago Sequeira