Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Tom Dela powered by DDN vs Bom Sucesso FC

Honras repartidas no Estádio Pinto Basto

Duelo da 5ª jornada a colocar frente-a-frente Tom Dela e Bom Sucesso e o que não faltou foi espetáculo. Apesar do empate a uma bola, o jogo contou com várias oportunidades e ainda com duas grandes penalidades falhadas por parte dos visitantes que falharam assim a subida ao pódio.

O árbitro da partida apitou para o início do encontro e não foi preciso esperar muito até ver as redes a mexerem. Canto batido por Alexandre da Silveira e ao segundo poste, Manuel Freitas e Costa apareceu sozinho e com muita calma recebeu o esférico e rematou para o fundo das redes! Estava inaugurado então o marcador com a equipa de Viseu a marcar na primeira ocasião da partida.

Os primeiros minutos foram frenéticos e a resposta do Bom Sucesso foi imediata. Após o golo sofrido, a equipa não se encolheu, foi atrás do encontro e no seguimento de uma excelente jogada coletiva restabeleceu a igualdade. João Santos Alves (estrangeiro) recebeu a bola na linha, progrediu no terreno, cruzou para dentro de área onde estava Luís Picão, o avançado foi tocou rapidamente para Pedro Carvalho “Peu” que após tirar o adversário da frente rematou tenso com a bola a sair indefensável para o guarda-redes!

Pouco depois, Peu voltou a assumir o protagonismo, descobriu muito bem João Santos Alves no outro lado do campo e o médio, de primeira, tentou o bonito mas a bola embateu com estrondo no poste!

O Bom Sucesso vinha a crescer no encontro, e novamente, a ser o poste a negar o golo. Luís Picão no frente-a-frente com Bernardo Pile (estrangeiro) tentou desviar do keeper mas colocou pontaria a mais e a bola foi direta ao poste!

A turma comandada por Luís Picão continuava a pressionar e já perto do intervalo, os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade. João Santos Alves assumiu a cobrança do castigo máximo mas a bola subiu demasiado e foi direta à trave! Mantinha-se então o nulo e as equipas iam para o intervalo empatadas a uma bola.

 

A segunda parte começou e nos primeiros minutos, o Bom Sucesso voltou a ter uma grande penalidade a seu favor. Desta vez, quem foi chamado a bater o penálti foi José Queirós que bem tentou colocar a bola junto ao poste mas Bernardo Pile voou e conseguiu defender com a ponta dos dedos! Que defesa do guarda-redes a esticar-se todo para evitar o golo.

José Queirós e Bernardo Pile voltaram e encontrar-se minutos depois, desta vez, na sequência de um livre. O médio rematou bem mas o keeper estava atento e aliviou o perigo.

O Tom Dela foi ganhando confiança ao longo da segunda parte e nos últimos minutos podiam mesmo ter chegado ao golo. Livre à entrada de área, e o médio Alexandre da Silveira assumiu a bola parada. O remate saiu bem colocado e obrigou João Cáceres Monteiro a uma excelente defesa!

Já perto do final, nova ocasião soberana para a equipa da casa mas novamente Cáceres a brilhar! Primeiro a defender o livre cobrado por Diogo Santos e na recarga a mostrar excelentes reflexos e a ir buscar o remate de Luís Pereira!

O placard acabou por não se alterar e o jogo terminou empatado 1-1. Com este resultado, o Bom Sucesso ocupa o quarto lugar continuando à frente do Tondela na tabela classificativa com mais 2 pontos, no entanto, podem vir a ser ultrapassado, uma vez que há equipas que ainda não jogaram esta jornada.

por Diogo Branco