Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-11-26 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Pedro Santos

Lokomotiva vs Alcácer United

Lokomotiv triunfa mas ganha para o susto!

O Lokomotiv venceu os Konsulta-mos por 3x2, em jogo que podia ter sido bem mais descansado do que foi!

  

Primeiro grande facto do jogo, os Konsulta-mos jogaram com sete jogadores durante os primeiros 20 minutos da primeira parte, num jogo que teve duas partes distintas, não propriamente separadas pelo intervalo, mas sim pelo momento do 3x0 (já na segunda parte), já que o Lokomotiv depois desse golo entrou de certa forma em alguma descompressão, e os Konsulta-mos foram recuperando.

Mas começando então pelo início, a primeira parte teve só um sentido, o da baliza Luís Campaniço. E se nos primeiros minutos a bola não chegou muitas vezes com perigo à área dos amarelos, quando o fez deu logo golo, mérito repartido entre o passe de Ricardo Morais e o trabalho de Rui Alexandre, que rodou na hora certa, rematando à meia-volta para o fundo das redes.

Se por um lado os Konsulta-mos procuravam fechar, o Lokomotiv trabalhava a bola com paciência, à procura do espaço e tempo certos para finalizar. Ofensivamente, os Konsultores não se soltaram na primeira parte, nem sequer tentando a meia-distância. Foi sem espanto que chegou o 2x0, Pedro Santos a pressionar alto em cima do defensor contrário, recuperação de bola adiantada, foi até à linha de fundo para cruzar, André Neto só teve de encostar!

O Lokomotiv estava bastante eficaz na finalização, em cada grande ocasião marcava, essa tendência terminou ainda na primeira parte, em mais um lance de envolvimento, boa desmarcação de Manuel Ferreira, mas na cara do golo viu Campaniço fazer a defesa do remate para canto.

Na segunda parte os Konsulta-mos procuraram reagir, João Oliveira deu o mote, remate de longe para defesa de João Gonçalves. Respondeu Morais, belo trabalho à entrada da área, remate travado por Campa. Surgiu depois o 3x0, passe longo de Luis “Jungle” Tavares, desmarcação e finalização de classe de Manuel Castello Branco, na cara do guarda-redes a colocar a bola fora do alcance do mesmo.

Como dito anteriormente, o Lokomotiv caiu depois do 3x0, começando a entrar em facilitismos, que estariam bastante evidentes no lance do 3x1, em que Pacheco (Purrianos) entrou à vontade para finalizar por entre os defesas adversários. Guiados por Pacheco e Flávio Oliveira, os Konsulta-mos foram acreditando, lutando também contra o cansaço acumulado do jogo inteiro sem suplentes, e à entrada para os últimos cinco minutos fizeram o 3x2, com Flávio a finalizar bem na área.

Ficou alguma incerteza para os minutos finais, mas soube o Lokomotiv sentir que o jogo estava a fugir, a equipa reagrupou-se, e conseguiu gerir a vantagem até final, conquistando assim, com justiça, os três pontos.

 

 

por Ricardo Solnado