Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-11-26 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Filipe Eugénio

Real Squadra vs Trolhas

Regresso às vitórias (fora da secretaria)!

Numa noite muito fria, os jogadores bem correram, mas as oportunidades acabaram por ser poucas, valendo à Real Squadra a pontaria sempre afinada do seu matador, para regressar ás vitórias!

 

O primeiro remate com verdadeiro perigo surge da parte dos Trolhas, através de Regalado (estrangeiro) mas, hoje na baliza, Miguel Ferrari defende para canto! A partir daí, a Real Squadra assumiu o controlo do jogo e encostou o adversário à sua zona defensiva, no entanto, com tão pouco espaço, tinha dificuldades em criar situações de perigo.

Só já entrados nos últimos cinco minutos da primeira parte, numa jogada de insistência de João Pedro Monteiro, conseguiu assustar, mas Daniel Fonseca apareceu no sítio certo e resolveu a situação. Os Trolhas tentavam aproveitar o espaço deixado pela Real Squadra nas suas costas com rápidas transições mas, sempre muito atento, Miguel Ferrari ia antecipando as jogadas e resolvendo as situações.

E na última jogada, a maior oportunidade de golo até então! Após canto de Louis Branco, Rui Santos aparece a desviar para a baliza mas Manuel Hourcade consegue cortar a bola em cima da linha!

A segunda parte trouxe mais espaço nas defesas e consequentemente, mais oportunidades de golo. Primeiro foi JP Monteiro, que após ser lançado nas costas da defesa, remata muito perto do poste, com o guarda-redes já batido. E depois, na resposta, foi Pedro Serra Branco, com um remate de longe colocado, mas a bola também acaba por passar ao lado do poste.

Mas o golo chegaria mesmo, e num contra-ataque da Squadra, a bola chega a Filipe Eugénio que faz o que melhor sabe fazer e inaugura o marcador! Até ao fim, só deu Squadra, que através de Holstein (ATP United) e Rui Santos ainda esteve perto de ampliar a vantagem, mas Daniel Fonseca, que entretanto entrara para a baliza, deu continuação à sua boa exibição no centro da defesa, e manteve o resultado em 1-0.

Resultado justo, que premeia a boa exibição da Squadra, que apesar de ter criado poucas situações de golo, controlou a maior parte do jogo e fica assim mais perto da manutenção.

por João Lopes Pereira