Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-11-26 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

010000

MVP: Tiago Mendonça "Ket"

Real Imperial FC vs Ajax Limpa-Tudo

Tudo na mesma no topo da Liga B2!

No jogo grande da jornada entre duas equipas que lutam pelo título, Real Imperial e Ajax Limpa-Tudo dividiram os pontos ao empatarem 2 x 2!


A Real Imperial não poderia ter entrado melhor na partida e logo nos instantes iniciais, inaugurou o marcador no seguimento de uma jogada rápida pelo corredor esquerdo com Pedro Camossa a cruzar rasteiro para a conclusão de Fred Nunes (estrangeiro) ao segundo poste!
Os Ajax reagiram bem à desvantagem e assumiram as rédeas do jogo, carregando em busca do empate. Os minutos foram passando com muita luta no meio campo defensivo da Real Imperial até que após um excelente passe longo de “Ket” para uma grande recepção orientada de “Dico”, “Milk” evitou o golo com uma saída aos seus pés, mas na recarga, o avançado deu atrasado para a Zé Costa restabelecer a diferença nula no marcador!
De volta à estaca zero, os Ajax mantiveram a iniciativa por mais uns minutos mas na recta final do primeiro tempo, a Real Imperial equilibrou e dispôs de duas boas oportunidades para marcar, primeiro num espectacular remate de primeira da quina da área à meia volta de Fred Nunes para uma grande defesa de Bernardo Sousa!
Fred Nunes voltaria a tentar a sua sorte na conversão de um livre directo no limite da área, mas o seu remate saiu a rasar o poste!
Num segundo tempo igualmente intenso e de muita luta a meio campo, ainda que o Ajax tenha tido um ligeiro ascendente, demonstraram sempre grandes dificuldades em penetrar no último terço do adversário. Mais objectiva, a Real Imperial num rápido e bem orquestrado contra-ataque, chegou novamente à vantagem – Rafael Tomás recuperou a bola junto à sua área, colocou no espaço para a corrida de Ricardo Carrilho que depois de ter ganho a linha de fundo, devolveu atrasado para “Rafa”, que à entrada da área, atirou a contar!
Em desvantagem, a pressão exercida pela formação de encarnado acentuou-se, principalmente depois da expulsão de Carrilho. Os minutos foram passando sem nenhuma oportunidade capital de golo e com muitas faltas à mistura, até que a poucos minutos do fim, após lançamento longo de Henrique Albino para a área, um defensor da Real Imperial cortou a bola para o fundo da sua própria baliza!
Num jogo em que “intensidade” e “luta” foram palavras de ordem, o empate adequa-se ao que se passou em campo, resultado esse que deixou a classificação no pódio da tabela classificativa na mesma.

por Afonso Belo