Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-11-26 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Azuis Escuros vs Fold

Empate ao cair do pano!

Os Azuis Escuros ainda apanharam um valente susto, mas conseguiram empatar a partida já nos minutos finais e assim mantiveram a vantagem sob os Ajax, assim como a sua invencibilidade na Liga B2.


A primeira situação de perigo da partida surgiu por volta dos doze minutos, após canto directo de Salvador Castro com Filipe Guedes a defender a bola
in-extremis. E pouco depois, foi Petit que esteve perto do golo, mas a bola acabou por sair pouco ao lado.

Na resposta, bola longa desde a defesa, com Manuel Costa Duarte a ganhar as costas aos defesas mas a acabar por rematar para as mãos de Rodas! Os Fold reagiram por Pedro Melo, que fugiu à marcação, passou por Guedes, mas Nuno Onofre acabou por chegar a tempo e tirar a bola em cima da linha de golo!

Os Azuis reagiram, e por volta dos dezassete minutos, Manuel CD consegue ganhar uma grande penalidade que o próprio se encarrega de cobrar. Mas tão colocado quis colocar a bola, que acabou por não acertar no alvo e assim manter o nulo no marcador. E a seguir, foi Vasco Lopes da Silva, qual Maradona, que numa jogada notável em que passou por vários adversários desde o meio-campo até à área adversária, a obrigar Rodas a uma defesa muito apertada!

Mas o golo chegaria mesmo e após passe em profundidade de Vasco desde o meio-campo que encontrou Miguel Cunha Ferreira na área, o defesa não vacilou e rematou colocado, com Rodas ainda a tocar na bola com as pontas dos dedos mas a não conseguir evitar o inaugurar do marcador. Ainda antes do intervalo, os Fold ainda responderam, através do inevitável Pedro Melo, mas mais uma vez, Onofre a estar no sitio certo, na hora certa, e a conseguir evitar o remate do avançado.

A segunda parte começou practicamente com o golo dos Fold, num rápido contra-ataque que termina com um remate de Salvador que acaba por desviar num defesa e enganar Guedes! E logo a seguir, numa bola para as costas da defesa que parecia controlada pela defensiva azul, Pedro Melo é mais rápido a reagir que todos os adversários, intercepta a bola, passa por Guedes e faz o golo da reviravolta!

O avançado estava endiabrado, e perto dos 17 minutos, tem um enorme trabalho dentro da grande área sobre os defesas adversários e assiste Bifes (estrangeiro) que practicamente só tem de encostar! Que reviravolta dos Fold!

Mas os Azuis não desistiram, e após jogada de insistência, Manel CD é novamente derrubado dentro da grande área e na marcação da grande penalidade não perdoa e faz o 2-3, relançando a partida para os minutos finais! E já nos últimos minutos, contra-ataque azul, com Vasco a levar a bola até à entrada da grande área, onde aplica um remate forte e colocado que só termina no fundo das redes, com Rodas a ficar pregado ao chão!
Até ao apito final, ainda houve tempo para Vasco pelos Azuis e Salvador pelos Fold, estarem perto de marcar mas as defensivas contrárias conseguiram levar a melhor. Jogo electrizante, principalmente nos minutos finais, com ambas as equipas a poderem levar a vitória para casa, ficando assim, bem entregue o empate.


 

por João Lopes Pereira