Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

401100

MVP: António Palma

Invictus vs Flamentejo

Brasileiros recuperam as vitórias!

Jogo a contar para decima quarta jornada da Liga B2, os Invictus defrontaram o Flamentejo e os brasileiros venceram pela margem mínima conquistando três importantes pontos para assegurar o seu lugar na tabela classificativa.

Ambas as equipas entraram em campo com tudo para a conquista de três pontos, os primeiros quinze minutos foram bastante equilibrados com as duas formações equiparadas e a evitarem cometer erros. A primeira oportunidade flagrante coube ao Flamentejo após um remate de Pedro Bonneville (estrangeiro) enquadrado com a baliza a passar muito perto do ângulo superior esquerdo da baliza de Diogo Alegria.

A dupla de avançados composta por Pedro Bonneville e António Bettencourt não deu descanso à defensiva do Invictus e pouco depois estes tiveram muito perto de marcar o primeiro. O Invictus também procurava chegar ao golo, e um erro defensivo originou um ótimo passe para a desmarcação de Diogo Cunha, mas o juiz da partida considerou que o jogador se encontrava em posição irregular. O golo dos brasileiros acabaria por chegar no final da primeira parte quando António Palma recebeu uma bola bem colocada de Bonneville e aquele rematou a bola para o fundo das redes

 

No segundo tempo da partida jogou-se bom futebol no CIF e a superioridade só se via no marcador, pois as equipas equiparavam-se no que era o jogo jogado. Mas o Invictus viu a esperança renascer! Foi assinalado grande penalidade para a equipa da casa por entrada dura na pequena área. Foi Ruben Craveiro que ficou encarregado de bater o penalti, este com muita calma encostou a bola para o fundo da baliza sem qualquer hipótese para Michael Pereira. A formação de João Barros continuou a lutar para alterar o marcador, Miguel Kante podia ter dado a volta ao resultado, mas desperdiçou uma grande oportunidade à entrada da área. Os brasileiros não desistiram de marcar, coube ao guardião da equipa da casa travar o golo após um grande remate de Daniel Pinto. A bola insistiu em não entrar, mas foi nos últimos minutos do jogo que António Bettencourt, após drible fantástico, chutou a bola e fez o segundo para os visitantes, tendo conseguido que a equipa ganhasse três pontos importantes.

 

 

 

Crónica por António Moreira

por Henrique Zilhão