Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-06-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

001000

MVP: Thomas Azcue

Los Conguitos vs GD Canarinhos

Canarinhos vencem ao cair do pano e sobem para 5º classificado!

Em jogo a contar para a 6ª jornada os Los Conguitos receberam os GD Canarinhos. Foi uma partida disputada, mas com poucas oportunidades. Aliás os forasteiros jogaram com menos 1 elemento durante os primeiros 10min. Mesmo assim conseguiram superiorizar-se e ao cair do pano selaram o resultado final em 1-2. Desta forma sobem na tabela classificativa, já os Conguitos acumulam a 6º derrota da época , 5º consecutiva, em 7 partidas...

A primeira parte foi escassa em oportunidades, com o primeiro lance de perigo a pertencer aos da casa. Tomás Ferreira lançou Gonçalo Ramalho na esquerda, este progrediu, até ao bico da área, ultrapassou dois adversários e, já dentro de área, mas com pouco ângulo, tentou o remate. A bola ainda bateu na malha lateral, mas o lance não deu em nada. Pouco depois os forasteiros responderam por João Marques. Pressão ofensiva coletiva forçou o erro adversário, fazendo com que a bola sobra-se para Marques, ligeiramente descaído na esquerda. Não foi de modos, e logo de primeira, disparou a bomba. A bola passou perto da trave da baliza defendida por Guilherme Roth, perigoso! Pelos 15min, já com toda a gente em campo, os Canarinhos inauguraram o marcador, com excelente golo de Marques. Passe pingado para a entrada da área onde apareceu Manuel Holstein para a receção de costas para a baliza. De primeira deixou para Marques à entrada da área, que também de primeira, picou a bola. Esta fez um belo efeito, ainda tocou na trave, mas só parou no fundo da baliza adversária. Que belo golo! Até ao fim do primeiro tempo o marcador manteve-se inalterado, indo os Canarinhos em vantagem para o descanso.

O segundo tempo começou a abrir, com os Canarinhos a procurarem um golo que lhes desse mais tranquilidade. Gonçalo (estrangeiro), em jogada individual, forçou pelo corredor direito, fletiu para dentro e ficou na cara do guarda-redes. No meio da confusão a bola acabou por passar e parecia que ia ser golo certo, mas André Coelho apareceu e cortou o lance mesmo em cima da linha de golo… Ainda antes dos 10min, os Canarinhos tiveram outra oportunidade, na forma de uma grande penalidade. Duarte Reis foi chamado à conversão, mas cedeu à pressão e permitiu a defesa de Roth. A defesa galvanizou os Conguitos que, após várias ameaças, conseguiram empatar a partida. Jogada pela direita a culminar numa confusão já dentro da área adversária. No meio da confusão a bola sobrou para Pedro Barata, que rapidamente rematou. Meio sem querer deu um efeito de balão à bola, e fez um excelente chapéu ao guarda-redes adversário…. Até ao fim da partida, ambas as equipas tiveram oportunidades para fazerem o segundo golo, mas apenas os Canarinhos, e já mesmo nos instantes finais, conseguiram de facto concretizar. Jogada de insistência a culminar com confusão na área. Após vários ressaltos e cortes a bola acabou por sobrar para Thomas Azcue, junto ao poste esquerdo. Aproveitou a oportunidade e rematou logo! Roth ainda tocou no esférico, mas não conseguiu pará-lo. Desta forma o resultado final ficou selado em 1-2, com os 3 pontos a irem para casa com os Canarinhos.

 

 

por Pedro Zilhão