Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-05-16 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

GD Canarinhos vs Beercelona

1ª Vitória!

Após seis partidas nesta edição da liga C1, o Beercelona saboreou pela primeira vez o sabor da vitória! A formação catalã venceu o GD Canarinhos e contou com a inspiração de Aranha que apontou um hat-trick.

O começo da partida ficou marcado por uma situação inesperada relativamente aos equipamentos das duas formações. Um erro de comunicação fez com ambas as formações jogassem praticamente da mesma cor e os jogadores demoraram alguns minutos a habituarem-se à disposição dentro de campo.
Após este começo atribulado, o GD Canarinhos foi a primeira equipa a criar perigo. Na sequência de um pontapé de canto, Manuel Protásio apareceu solto de marcação no interior da área adversária e cabeceou à trave!
O Beercelona respondeu de forma tímida, mas conseguiu chegar junto da área contrária. Diogo Veiga Simão recebeu no interior da área, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou cruzado, fazendo o esférico passar perto do poste.
O GD Canarinhos voltou à carga e acabou por fazer dois golos em pouco tempo. Primeiro, Duarte Reis abriu as contas da partida ao converter uma grande penalidade e pouco depois Manuel Holstein apareceu na cara do guarda-redes e com alguns ressaltos à mistura fez um chapéu que só parou no fundo das redes!
Após sofrer dois golos, o Beercelona pareceu ter acordado e partiu em busca do empate, tendo deixado um aviso na sequência de uma excelente jogada. Milheiro foi lançado na linha esquerda, subiu até à linha de fundo e cruzou de forma perfeita para Aranha. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por se desequilibrar e acabou por não conseguir converter. Logo a seguir surgiu o 2-1. Um defesa da formação canarinha fez um mau corte dentro de área e Henrique Antunes ganhou o duelo nas alturas com o guardião adversário e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Mesmo em cima do intervalo, Martim Veiga foi travado em falta no interior da área contrária e Aranha assumiu a responsabilidade da grande penalidade. O avançado não tremeu e disparou de forma certeira. Estava feito o empate!

Após o descanso, o Beercelona entrou com garra e rapidamente chegou junto da área adversária. Martim Veiga e Antunes fizeram uma bela jogada ao primeiro toque que culminou com um remate forte de Antunes, mas que Eiró (estrangeiro) conseguiu defender. Na sequência da jogada, novo penálti para o Beercelona e Aranha bisou e pôs a sua equipa em vantagem!
Os comandados de Thomas Azcue passaram a correr atrás do prejuízo e foram em busca do golo. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Holstein ganhou de cabeça e fez a redondinha embater em cheio no poste! Logo a seguir foi a vez Francisco Gomes ver o ferro negar-lhe o golo. O defesa subiu no terreno e disparou um míssil junto à linha lateral que acabou a esbarrar na trave!
Depois de duas bolas no ferro, o GD Canarinhos acabou mesmo por chegar ao golo. Marques e Thunder protagonizaram uma excelente combinação que terminou com Marques na cara do guarda-redes. O avançado não deu hipóteses e atirou colocado para o fundo da baliza.
A partida ficou equilibrada e a vitória poderia cair para qualquer um dos lados. O Beercelona tinha tido menos oportunidades claras de golo ao longo do jogo, mas passava mais tempo no meio-campo contrário. Já mesmo a terminar, Antunes sacou um coelho da cartola e inventou a jogada que deu origem ao golo da vitória. O avançado liderou um contra-ataque rápido junto à linha lateral, ultrapassou o último defesa e, junto à área adversária, cruzou rasteiro para Aranha encostar para o 3-4 final!

por Henrique Zilhão