Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-05-16 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000100

MVP: Tiago Romão

Ex on the Pitch vs Los Conguitos

E Vão 5!

O Ex on the Pitch mantém a invencibilidade na liga C1 ao somar nova vitória gorda, desta vez sobre Los Conguitos. A turma orientada por Canadas só sabe golear e esta semana o resultado final foi de 4-1!

Desde cedo se percebeu que o Ex on the Pitch queria resolver o jogo o mais rápido possível e não tardou até que tivesse uma soberana oportunidade para marcar. Após boa combinação entre Zé Santos Alves e Romão, este último terminou isolado, mas acabou por ver Vítor Nunes (estrangeiro) fazer uma enorme defesa! Pouco depois, Rodrigo Santos deixou novo aviso. O médio recebeu junto à linha lateral, arranjou espaço, puxou para o melhor pé e disparou um míssil que passou muito perto da trave.
À terceira foi de vez e Romão inaugurou o marcador. O Ex recuperou o esférico na saída de bola dos adversários, Romão recebeu em boa posição para rematar e com um disparo cruzado deixou a sua marca na partida!
Los Conguitos estavam com alguma dificuldade para chegar com perigo ao último terço do terreno, mas a meio do primeiro tempo dispuseram de uma grande chance. Gonçalo Silva (estrangeiro) recebeu entre os centrais adversários e ficou apenas com o guardião pela frente. O médio tinha tudo para fazer o golo, mas David Simões impediu o empate com uma enorme mancha. Los Conguitos continuaram a carregar e acabaram por chegar ao empate. Edu foi chamado a converter uma grande penalidade e não vacilou!
A fechar o primeiro tempo, Rodrigo voltou a pôr a sua equipa em vantagem. Após um contra-ataque rápido liderado João Santos Alves, o médio ficou isolado e atirou rasteiro e colocado para o 2-1!

Na segunda metade, o Ex on the Pitch voltou a entrar forte e João Santos Alves teve uma grande chance para marcar. Servido por Zé, o médio viu-se livre de marcação e apenas com o guarda-redes pelo caminho. João tentou picar, mas Vítor Nunes voltou a mostrar serviço e fez uma grande mancha.
A resposta dos Conguitos saiu dos pés de Cabral. Após uma disputa de bola no interior da área do Ex, o esférico foi parar aos pés do médio que tinha tudo para fazer o golo. David Simões voltou a fazer uma excelente defesa e a mostrar que é dono e senhor da baliza menos batida da liga C1.
Até ao final, só deu Ex on the Pitch e as oportunidades foram-se sucedendo até os restantes golos surgirem. Primeiro, Sampaio teve duas grandes chances para marcar, mas acabou por ver o guardião fazer enormes defesas. Minutos mais tarde, após uma excelente arrancada pela linha, Beckert cruzou rasteiro e Sampaio apareceu na pequena área a desviar na direção certa. Vítor Nunes não só fez uma enorme defesa como ainda impediu o golo na recarga. Eventualmente acabaram por aparecer os golos. Na sequência de um contra-ataque, Zé Santos Alves foi travado em falta e o juiz do encontro assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e não vacilou! Mesmo antes do apito afinal, Zé voltou a fazer o gosto ao pé, reforçando o estatuto de melhor marcador da liga com 9 golos marcados!

por Henrique Zilhão